desporto.sapo.ptdesporto.sapo.pt - 13 out 15:02

Treinador do Tottenham ´ataca` Guardiola: "Às vezes esforça-se para ser um cavalheiro"

Treinador do Tottenham ´ataca` Guardiola: "Às vezes esforça-se para ser um cavalheiro"

Mauricio Pochettino não gostou de ouvir Guardiola referir-se ao Tottenham como a "equipa de Harry Kane" e lançou um duro ataque ao treinador do Manchester City.O treinador ...

Mauricio Pochettino não gostou de ouvir Guardiola referir-se ao Tottenham como a "equipa de Harry Kane" e lançou um duro ataque ao treinador do Manchester City.

O treinador dos citizens tinha elogiado o United de Mourinho e o Chelsea depois dos resultados da 7.ª ronda da Liga Inglesa mas referiu-se ao Tottenham de uma forma que ninguém gostou em Wite Hart Lane.

"Esta semana voltamos a ver a equipa de Harry Kane, que marca dois ou três golos todos os dias", frisou Guardiola.

O argentino não entende a postura do catalão já que, na sua opinião, mostrou alguma falta de respeito para com o Tottenham, os seus adeptos e jogadores.

"Foi engraçado ouvi-lo dizer isso no outro dia porque conheço muito bem Pep [Guardiola]. Quando ele está entusiasmado depois de uma grande vitória contra o Chelsea, às vezes esforça-se para manter a postura e ser um cavalheiro. É algo que não me afeta, mas foi desrespeitoso para muita gente no clube. É difícil entender este comentário porque [Pep Guardiola] esteve num grande momento de sucesso do Barcelona com Messi ao seu mais alto nível e nunca me ouviram dizer que era a ´equipa de Messi`", respondeu o treinador do Tottenham.

"Sempre disse que era o Barcelona ou Pep Guardiola. Penso que toda a gente merece ser reconhecida com parte do sucesso de uma equipa. Mas muita gente no Tottenham achou aqueles comentários [de Guardiola] desrespeitosos para o clube e, para muitos jogadores que estão aqui, foi algo estranho. No meu caso não levei a mal. Foi apenasm um péssimo comentário e os jogadores até se riram do mesmo", finalizou Pochetino, que esperava mais de Guardiola.

"Quando és treinador, tens de mostrar mais, não? Estar acima deste tipo de comentários. É algo que não ajuda o futebol. Hoje em dia devemos mostrar respeito, fair-play", terminou.

Este sábado o Tottenham defronta o Bournemouth, em jogo da 8.ª jornada da Premier League, enquanto o Manchester City recebe o Stoke City. A Liga Inglesa é liderada pelos ´citizens` e pelo Manchester United, ambos com 19 pontos. O Tottenham é 3.º com 14.

1
1