desporto.sapo.ptdesporto.sapo.pt - 13 out 21:20

Besiktas de Pepe e Quaresma sai derrotado frente ao lanterna vermelha no campeonato

Besiktas de Pepe e Quaresma sai derrotado frente ao lanterna vermelha no campeonato

O Besiktas, adversário do FC Porto na Liga dos Campeões, perdeu hoje por 2-1 no reduto do Glenclerbirligi, que era último classificado, na abertura da oitava jornada da ...

O Besiktas, adversário do FC Porto na Liga dos Campeões, perdeu hoje por 2-1 no reduto do Glenclerbirligi, que era último classificado, na abertura da oitava jornada da Liga turca de futebol.

Com Pepe a titular e Ricardo Quaresma na segunda parte, a surpresa começou a desenhar-se aos 16 minutos, quando o médio kosovar Vedat Muriqui inaugurou o marcador para os locais.

Ao intervalo, o técnico do campeão turco lançou Quaresma, mas três minutos depois, o holandês Babel, também entrado ao intervalo, seria expulso, após atingir na cara um adversário, com a bota, ao tentar disputar uma bola.

O Glenclerbirligi, que era o ‘lanterna vermelha’ à entrada da oitava jornada, ampliou a vantagem aos 73 minutos, pelo médio montenegrino Aleksandar Scekic, de nada valendo ao Besiktas o penálti de Cenk Tosun, aos 87.

Com este resultado, o Besiktas mantém-se, provisoriamente, no segundo lugar, com 14 pontos, mas pode ser ultrapassado por quatro equipas e ficar a oito pontos do líder Galatasaray.

O Besiktas integra o Grupo G da Liga dos Campeões, juntamente com o FC Porto, o Mónaco e o Leipzig, sendo que já bateu os portugueses (3-1 no Dragão) e os germânicos (2-0 em casa). Terça-feira, joga em França.

1
1