rr.sapo.ptrr.sapo.pt - 13 out 16:25

Federer imita Nadal e está nas "meias" de Xangai

Federer imita Nadal e está nas "meias" de Xangai

O tenista suíço vai defrontar Juan Martin Del Potro, que bateu Federer nos quartos-de-final do Open dos Estados Unidos.

Os organizadores do Masters de Xangai só podem estar satisfeitos com os resultados do torneio. Os dois primeiros cabeças-de-série, por coincidências os dois melhores do mundo, seguem em prova, nas meias-finais.

Depois de Nadal ter garantido o apuramento, Federer também o conseguiu. O tenista suíço, segundo do ranking ATP, venceu o francês Richard Gasquet (31), em dois sets, pelos parciais de 7-5 e 6-4.

Nas meias-finais, Federer vai defrontar Juan Martin del Potro, tenista que o derrotou nos quartos-de-final do Open dos Estados Unidos. Del Potro (23) esteve duas horas em campo para derrotar o sérvio Viktor Troicki (54). O argentino perdeu o primeiro set, por 6-4, mas ganhou os seguintes, por 1-6 e 4-6. O tenista, de 29 anos, acusou problemas num pulso e chegou a pairar a possibilidade de desistir do encontro.

Del Potro aguentou, venceu e veremos agora em que condições se apresentará frente a Federer. Na outra meia-final do torneio chinês, Nadal, líder do ranking ATP, joga com o croata Marin Cilic, número cinco do mundo.

1
1