rr.sapo.ptrr.sapo.pt - 13 out 13:20

Siga em directo. Missa de encerramento do centenário das aparições em Fátima

Siga em directo. Missa de encerramento do centenário das aparições em Fátima

Está a decorrer a eucaristia do 13 de Outubro que encerra as celebrações do Centenário das Aparições.

D. António Marto, bispo de Leiria-Fátima preside à Missa de encerramento das celebrações do Centenário das Aparições, na Cova da Iria.

O encerramento das celebrações do Centenário das Aparições - que teve como momento alto a peregrinação a Fátima do Papa Francisco, em Maio - decorre esta sexta-feira, a partir das 18h30, na Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima, com um concerto pela Orquestra e pelo Coro Gulbenkian dirigidos pela maestrina Joana Carneiro e que conta ainda com a participação da soprano Elisabete Matos.

Antes do concerto, haverá uma sessão solene com intervenções de D. António Marto e do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

A peregrinação, que tem por tema "Maria, Estrela da Evangelização", começou na quinta-feira. Perante dezenas de milhares de pessoas, que participaram na procissão das velas, o bispo de Leiria-Fátima convidou os peregrinos reunidos na Cova da Iria a rezarem pela “grande causa da paz”.

Depois da procissão do silêncio, o recinto da Cova da Iria recebeu, em estreia, a projeção multimédia "Fátima - Tempo de Luz", encomendada pelo santuário de Fátima para encerrar as celebrações do Centenário das Aparições.

1
1