eco.pteco.pt - 13 out 19:23

Millennium troca TPA por uma app de pagamentos

Millennium troca TPA por uma app de pagamentos

A nova app do banco liderado por Nuno Amado permite aos comerciantes usar um smartphone ou tablet, conjuntamente com um pequeno leitor de cartões, para aceitar pagamentos de compras.

São muitas as inovações tecnológicas que surgem de tempos a tempos com o objetivo de facilitar a utilização dos meios de pagamentos, tanto pelos consumidores como pelos comerciantes. Agora chega a vez de os vendedores terem a vida facilitada para receber os pagamentos dos clientes. O Millennium bcp disponibiliza a partir da próxima segunda-feira, uma app que pode ser instalada no smartphone ou tablet, e que substitui o tradicional Terminal de Pagamento Automático (TPA).

A app Millennium Moove em conjunto com um leitor de cartões de débito e crédito, emparelhado via wireless ou Bluetooth, permite aos comerciantes receberem o valor das compras dos seus clientes independentemente do local onde estejam.

“O Millennium Moove apresenta-se como a alternativa digital aos terminais de pagamento automático e destina-se aos comerciantes que precisam de receber pagamentos fora da loja – serviços e entregas ao domicílio, por exemplo. Mas também se destina a recebimentos dentro da loja, no exato local onde os artigos estão expostos, garantindo aos comerciantes que nenhuma venda se perde por indecisão ou demora na fila para pagar”, explica o Millennium bcp em comunicado.

Rui Teixeira, administrador executivo do Millennium bcp, explica ainda que esta funcionalidade não implica “despesas fixas mensais” para o comerciante, acrescentando que este vê o valor “rapidamente creditado na sua conta como num TPA normal”.

Para o cliente também existem vantagens, já que este pode pagar no ponto da loja onde está, quer o faça com o cartão de débito, crédito ou com o número de telemóvel MB Way, evitando as filas, por exemplo.

Em termos de aceitação de pagamentos, depois de emparelhar o smartphone ou o tablet com o leitor de cartões, bastam três passos para processar o pagamento. Em qualquer das situações é possível enviar um comprovativo da operação para o e-mail do cliente, se este assim o desejar.

1
1