rr.sapo.ptrr.sapo.pt - 13 out 19:31

Ivo Nicolau. "Tentaremos fazer uma surpresa"

Ivo Nicolau. "Tentaremos fazer uma surpresa"

Experiente central é, em Bola Branca, o porta-voz do balneário algarvio. Olhanense e Benfica defrontam-se este sábado para a 3ª eliminatória da Taça de Portugal.

Os jogadores do Olhanense não escondem o que lhes passa pela cabeça: fazerem uma surpresa frente ao Benfica. Algarvios e águias encontram-se este sábado, para a 3ª eliminatória da Taça de Portugal.

Ivo Nicolau, experiente central do emblema de Olhão, e que esta época trocou Portimão pela Cidade da Restauração, é o porta voz do balneário rubro-negro.

"É um jogo especial, com um dos maiores clubes de Portugal, mas há confiança no balneário e tentaremos fazer uma surpresa. Na Taça tudo é possível. [O treinador] Pediu para sermos nós próprios, é mais um jogo, treinámos esta semana de forma igual", revela Ivo, em declarações a Bola Branca, ao mesmo tempo que torce o nariz à designada "má fase" do tetracampeão nacional.

Ainda assim, o defesa aguarda que a equipa de Rui Vitória possa subir ao relvado do Estádio Algarve com algumas mexidas.

"Nunca se pode dizer que é uma má fase. Um clube como o Benfica dá a volta. Acredito [que farão poupanças], porque a seguir jogarão com o Manchester [United] para a Liga dos Campeões. Mas com poupanças ou não, a primeira e segunda linhas do Benfica são sempre compostas por jogadores de muita qualidade", afirma.

Lamento pela mudança de estádio

As más condições do relvado do José Arcanjo, entre outros problemas e exigências, levaram a que o desafio fosse transferido - por comum acordo dos clubes - para um novo palco. Ivo Nicolau admite que tal alteração pode roubar adeptos. Mas não só.

"Não jogar em Olhão retira adeptos, que queriam jogar em casa. Também a quebra actual do Benfica fará com que não vá tanta gente ao estádio. Mas, mesmo assim, haverá uma boa casa", acredita o jogador, de 34 anos. "Tento passar a minha experiencia aos mais novos. É uma responsabilidade saudável", termina.

O Olhanense-Benfica realiza-se este sábado, às 19h00, no Estádio Algarve.

1
1