pplware.sapo.ptpplware.sapo.pt - 21 set. 08:00

Apple Watch 3 LTE está a apresentar problemas graves

Apple Watch 3 LTE está a apresentar problemas graves

o Apple Watch 3 começou a ser testado pela imprensa internacional e foram detetados problemas no seu elemento diferenciador, a ligação LTE

Para além dos novos iPhones, a Apple apresentou também, na sua última Keynote, o novo Apple Watch 3, com ligação LTE e que dispensa o smartphone.

Esperado para a próxima sexta-feira, dia 22, o novo modelo está agora a começar a ser testado pela imprensa internacional e as análises não são nada favoráveis. O elemento diferenciador, a ligação LTE, está a apresentar sérios problemas e na maioria dos casos não funciona como esperado.

Para a 3ª versão do Apple Watch a empresa de Cupertino resolveu dotá-lo de algo que poucos smartwatches têm, uma ligação à rede LTE, que permite dispensar o iPhone e continuar a fazer chamadas e a receber mensagens.

A dificuldade do Apple Watch 3 em ligar-se ao LTE

As primeiras análises feitas a este novo smartwatch revelaram que tem problemas em ligar-se às redes LTE, fruto de um problema com as redes Wi-Fi onde se consegue ligar e acaba por não ter acesso à Internet.

Nestas situações o Apple Watch 3 desliga o LTE e não consegue voltar a mudar para esta ligação, ao perceber que não tem ligação. Claro que nesses momentos o smartwatch fica sem conseguir receber chamadas ou receber mensagens. Há também queixas de que a Siri deixa de funcionar, não sendo capaz de responder aos utilizadores.

A resposta da Apple a este problema

A Apple já reconheceu o problema e anunciou para breve uma solução para o problema, que deverá ser resolvido com uma simples atualização de software.

We have discovered that when Apple Watch Series 3 joins unauthenticated WiFi networks without connectivity, it may at times prevent the watch from using cellular. We are investigating a fix for a future software release.

O que ainda não se sabe é quando essa atualização será lançada e se chegará antes do lançamento oficial do Apple Watch 3, o que o levaria a ser vendido com problemas graves.

A bateria do Apple Watch 3 também tem problemas

Para além do problema com as ligações às redes LTE, existe ainda um outro problema reportado e que tem a ver com as baterias. A maioria dos jornalistas que o testaram notaram claramente que o Apple Watch 3 tem prestações inferiores ao anunciado pela Apple. Existem casos em que a bateria terá durado apenas algumas horas, isto com utilização de chamadas e de mensagens, para além da normal utilização.

A Apple acabou por trocar estes smartwatches e os resultados acabaram por melhorar, mas ainda longe dos tempos esperados e que foram também anunciados. Este parece ser um início de vendas atribulado para a Apple e para o Apple Watch 3. Dificilmente a solução chegará a tempo, o que significa que a Apple irá colocar no mercado um produtos com problemas. O preço base do Apple Watch 3 será de 379 euros, no modelo sem LTE. O modelo com LTE estará para já apenas disponível nos EUA, com um preço base de 399$.

Outros problemas detetados no Apple Watch 3 LTE

Novo Apple Watch 3 não suporta roaming

NewsItem [
pubDate=2017-09-21 09:00:25.0
, url=https://pplware.sapo.pt/gadgets/iphone/apple-watch-3-lte-problemas-graves/
, host=pplware.sapo.pt
, wordCount=489
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2017_09_21_2058558042_apple-watch-3-lte-esta-a-apresentar-problemas-graves
, topics=[apple, tecnologia, iphone/apple watch, apple watch 3, problemas, lte]
, sections=[ciencia-tecnologia]
, score=0.000000]