desporto.sapo.ptdesporto.sapo.pt - 21 set. 10:21

Sporting esclarece contas sobre entradas e saídas no plantel

Sporting esclarece contas sobre entradas e saídas no plantel

O Sporting revelou que gastou 28,3 milhões de euros em contratações de jogadores para esta temporada. Na edição desta quinta-feira do jornal Sporting, o clube leonino dá ...

O Sporting revelou que gastou 28,3 milhões de euros em contratações de jogadores para esta temporada. Na edição desta quinta-feira do jornal Sporting, o clube leonino dá conta de 14 negócios de jogadores para a equipa principal e para a formação B.

O jogador mais caro foi Marcos Acuña que custou 9,67 milhões de euros por 100% do passe para além do pagamento de uma comissão de 800 mil euros ao empresário do jogador. Bruno Fernandes entra nas contas como o segundo reforço mais caro desta temporada com um preço fixado de 8,5 milhões mais uma comissão de 850 mil euros.

Destaque ainda para os 850 mil euros pagos em comiss��es para garantir a chegada de André Pinto. O central assinou a custo zero depois de ter deixado o SC Braga. Já Mathieu foi sinónimo de um investimento de dois milhões de euros em comissões para trazer o francÊs para Alvalade.

Em relação aos empréstimos de Fábio Coentrão, Ristovski e Doumbia, o jornal Sporting revela que o clube pagou 1 milhão pelo português do Real Madrid, 1,1 milhão pelo macedónio e 500 mil euros pelo costa-marfinense sendo que estes dois últimos têm valores definidos para serem jogadores, em definitivo, dos ‘leões’.

Relativamente a saída de Alvalade, o destaque vai para Adrien Silva. O clube leonino dá conta de 24,5 milhões de euros pela venda do médio com um extra de 4,5 milhões de euros que definem como “renúncia de direitos que se encontravam registados como passivos e passivos contingentes”.

Nas contas apresentadas pelo Sporting estão ainda incluídos os negócios de Rúben Semedo, Paulo Oliveira e Marvin Zeegelaar que renderam 21,5 milhões de euros. O total de receita fixa-se nos 51,8 milhões de euros com 21 jogadores a abandonar Alvalade.

NewsItem [
pubDate=2017-09-21 11:21:20.0
, url=https://desporto.sapo.pt/futebol/primeira-liga/artigos/sporting-esclarece-contas-sobre-entradas-e-saidas-no-plantel
, host=desporto.sapo.pt
, wordCount=284
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2017_09_21_1392320166_sporting-esclarece-contas-sobre-entradas-e-saidas-no-plantel
, topics=[/futebol/primeira-liga/, desporto, futebol, primeira-liga]
, sections=[desporto]
, score=0.000000]