www.dinheirovivo.ptdinheirovivo.pt - 21 set. 08:54

Dono da TopAtlântico quer ficar com Campo Pequeno

Dono da TopAtlântico quer ficar com Campo Pequeno

Grupo Springwater quer replicar em Lisboa o modelo de gestão de praça de touros em Madrid

O grupo suíço Springwater que ficar com a praça de touros do Campo Pequeno. O dono da TopAtlântico e da Geostart já formalizou o interesse num dos locais mais emblemáticos da cidade de Lisboa. O concurso deverá arrancar até final de 2017 e o vencedor deverá ser anunciado no ano seguinte.

“Já registámos oficialmente o interesse”, adianta Martin Gruschka, presidente executivo da Springwater, em entrevista ao Jornal de Negócios desta quinta-feira. Além da arena, os suíços querem ficar com a zona comercial e o parque de estacionamento. A Springawater já gere a praça de touros de Las Ventas, em Madrid, e quer replicar a estratégia e organização de eventos.

O Campo Pequeno tem 3,5 milhões de visitantes por ano e gera receitas de 2,6 milhões de euros no centro comercial e no parque de estacionamento. A dona deste espaço, a Sociedade de Renovação do Campo Pequeno, entrou em insolvência em 2014 e desde então recebeu propostas de grupos franceses e espanhóis, segundo a mesma publicação.

O grupo Springwater entrou em Portugal em 2014 depois de ter comprado a Espírito Santo Viagens, a dona da marca TopAtlântico. Um ano depois, adquiriu a Geostar ao grupo Sonae.

NewsItem [
pubDate=2017-09-21 09:54:40.0
, url=https://www.dinheirovivo.pt/empresas/dono-da-topatlantico-quer-ficar-com-campo-pequeno/
, host=www.dinheirovivo.pt
, wordCount=193
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2017_09_21_1273713039_dono-da-topatlantico-quer-ficar-com-campo-pequeno
, topics=[economia, imobiliário]
, sections=[economia]
, score=0.000000]