desporto.sapo.ptdesporto.sapo.pt - 20 set. 22:39

Italiano Michele Uva nomeado para substituir Villar na UEFA

Italiano Michele Uva nomeado para substituir Villar na UEFA

O Comité Executivo da UEFA apontou esta quarta-feira o italiano Michele Uva como vice-presidente, ocupando o lugar deixado vago pelo espanhol Ángel María Villar, que abandonou o ...

O Comité Executivo da UEFA apontou esta quarta-feira o italiano Michele Uva como vice-presidente, ocupando o lugar deixado vago pelo espanhol Ángel María Villar, que abandonou o cargo devido a estar implicado num caso de corrupção em Espanha.

Uva, de 52 anos, é atualmente diretor-geral da federação italiana de futebol, mas tem um passado ligado também às modalidades, tendo ocupado cargos relacionados com o voleibol, o basquetebol e, mais recentemente, no comité olímpico italiano.

O italiano vai ocupar o lugar deixado vago por Villar, que se demitiu em julho por estar a ser investigado em Espanha por alegado devido de fundos e abuso de confiança.

O dirigente máximo da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) desde 1998, Villar chegou a estar em prisão preventiva, mas foi libertado após pagar fiança de 300.000 euros.

O espanhol, que também era vice-presidente da FIFA, cargo que igualmente abandonou, é suspeito de ter montado um esquema de desvio de dinheiro para benefício próprio e de familiares.

NewsItem [
pubDate=2017-09-20 23:39:24.0
, url=https://desporto.sapo.pt/futebol/futebol-internacional/artigos/italiano-michele-uva-nomeado-para-substituir-villar-na-uefa
, host=desporto.sapo.pt
, wordCount=158
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2017_09_20_400363654_italiano-michele-uva-nomeado-para-substituir-villar-na-uefa
, topics=[desporto, futebol, /futebol/futebol-internacional/, futebol-internacional]
, sections=[desporto]
, score=0.000000]