rr.sapo.ptrr.sapo.pt - 17 set 19:33

França. Duas jovens atacadas em Marselha

França. Duas jovens atacadas em Marselha

Polícia confirma que “não há qualquer motivação terrorista” na agressão.

Duas jovens norte-americanas foram atacadas com ácido clorídrico, numa estação de comboio em Marselha, mas a polícia exclui qualquer motivação terrorista no ataque efectuado por uma mulher que as autoridades dizem sofrer de perturbações mentais.

Cerca das 9h00 locais (8h00 em Lisboa), uma mulher, “que se suspeita que sofre de perturbações psicológicas (…) borrifou os olhos das pessoas que se encontravam próximas dela, na gare da estação de Saint-Charles”, segundo fonte policial ouvida pela AFP.

“Não há qualquer motivação terrorista” na agressão, disse a mesma fonte, que explicou que o ataque não visava particularmente as jovens atingidas, que integravam um grupo de quatro turistas norte-americanas com cerca de 20 anos, em função da sua identidade ou nacionalidade.

Apenas duas das quatro raparigas do grupo foram atingidas, mas não se conhece com exactidão a gravidade dos ferimentos, sabendo-se apenas que uma das vítimas sofreu uma perda parcial de visão.

Ambas as jovens foram assistidas no hospital e tiveram alta a meio da tarde.

A mulher de 41 anos foi detida e permanece sob custódia policial e é já conhecida das autoridades pela prática de furtos.

Segundo a AFP, a atacante justificou o ataque pelo facto de ter sido, ela própria, vítima de um ataque semelhante quando era mais jovem.

1
1