www.jn.ptjn.pt - 17 set 16:51

Iva Domingues vítima de usurpação de identidade nas redes sociais

Iva Domingues vítima de usurpação de identidade nas redes sociais

O roubo de identidade é dos crimes mais comuns na internet e afetou, agora, Iva Domingues. A apresentadora mostrou-se indignada com a situação e denunciou-a nas redes sociais.

O rosto da TVI é uma das mais recentes vítimas do crime de usurpação de identidade na internet. A comunicadora, de 40 anos, alertou os seus seguidores para o facto de não ter um perfil na rede social Snapchat.

"Não tenho Snap. Este perfil é falso. Alguém, sem vida própria, está a fazer-se passar por mim", escreveu ao início da tarde deste domingo Iva Domingues, com uma imagem de uma conta que se apropria do seu nome. "Cambada de desocupados!", continuou, indignada.

Mais tarde, e em resposta a uma amiga, a fadista Raquel Tavares, Iva Domingues revelou mais pormenores desta incómoda situação, informando que a pessoa que se está a fazer passar por si está "a fazer conversa com amigas [suas]".

Para além da sua identidade, a pessoa em questão está também a apoderar-se do nome do projeto digital de Iva Domingues, o site La La Lander. A apresentadora criou este espaço na Internet para que o público possa acompanhar a sua aventura no Estados Unidos, onde está a viver e a trabalhar desde este verão.

1
1