www.jn.ptjn.pt - 17 set 12:00

Avião despenha-se e mata quatro pessoas da mesma família

Avião despenha-se e mata quatro pessoas da mesma família

Dois adultos e duas crianças da mesma família morreram, na sexta-feira, na sequência da queda do avião particular onde seguiam, no condado de Garfield, estado do Colorado, EUA.

Segundo as autoridades locais, citadas pela agência Associated Press, a aeronave fazia o trajeto entre as cidades de Fort Collins (Colorado) e Moab (Utah).

O avião, um Cirrus SR22, desapareceu do radar perto de Baxter Peak e despenhou-se nas redondezas de Glenwood Springs, por razões que ainda estão por apurar.

As autoridades do condado de Garfield foram alertadas para o desaparecimento do avião na sexta-feira ao fim da tarde, tendo terminado as buscas nesse dia sem sinais do aparelho.

Os corpos acabariam por ser encontrados no sábado de manhã, numa zona montanhosa, entre os destroços do pequeno avião, detetados pelos meios aéreos envolvidos na operação.

A investigação, levada a cabo pela Administração Federal de Aviação e pelo "National Transportation Safety Board" - responsável por casos de acidentes aéreos - deverá agora esclarecer as circunstâncias do sinistro.

1
1