desporto.sapo.ptdesporto.sapo.pt - 17 set 10:30

Análise: Benfica volta a voar baixinho, desta vez no Bessa

Análise: Benfica volta a voar baixinho, desta vez no Bessa

Isto foi o que aconteceu no BessaO Boavista recebeu e venceu ontem o Benfica por 2-1, em jogo da sexta jornada da I Liga de futebol que esteve ...

Isto foi o que aconteceu no Bessa

O Boavista recebeu e venceu ontem o Benfica por 2-1, em jogo da sexta jornada da I Liga de futebol que esteve a perder e no qual protagonizou a reviravolta na segunda parte.

O brasileiro Jonas, logo aos sete minutos, adiantou os 'encarnados', mas os 'axadrezados' deram a volta na etapa complementar, através de Renato Santos, aos 55, e de Fábio Espinho, aos 74.

A vitória permite ao Boavista subir ao 10.º lugar com seis pontos, enquanto o Benfica é agora quarto com 13, depois de ter sido hoje ultrapassado pelo Marítimo, que recebeu e venceu o Desportivo das Aves por 2-1. O Sporting, que venceu o Tondela, está na liderança da I Liga.

Rúben Dias foi a novidade no onze do Benfica

A grande novidade para o jogo desta tarde no Bessa é a inclusão do jovem central encarnado Rúben Dias na equipa titular do Benfica, que não tem no banco um defesa de raiz.

Lisandro e Eliseu, que estavam convocados, ficaram de fora da ficha de jogo organizada por Rui Vitória.

O ‘frango’ de Bruno Varela

Não foi uma noite fácil para Bruno Varela. O guardião do Benfica deu um 'frango' na abordagem ao lance do segundo golo do Boavista.

Luisão: “Varela? Não temos de colocar a culpa em ninguém” Ver artigo

Na marcação de um livre direto por Fábio Espinho e num lance que parecia fácil para o guarda-redes português, Bruno Varela tentou agarrar a bola, que seguiu para trás e entrou na baliza 'encarnada’, fazendo o 2-1 para o Boavista e consequente vitória.

Renato Santos foi a figura

Renato foi o autor e ao mesmo inventor do lance do primeiro golo do Boavista (o empate). Num lançamento lateral de Edu Machado, e depois de alguma confusão na área, Jonas não conseguiu aliviar e a bola sobrou para Renato Santos, que rematou cruzado e colocado, fora do alcance de Varela. Renato Santos também criou perigo nos lances de bola parada e deu dinâmica ao jogo da equipa vencedora.

Adeptos encarnados muito insatisfeitos

Rui Vitória: "Sabemos que isto não vai durar sempre" Ver artigo

Ainda com os jogadores em campo, os adeptos do Benfica fizeram questão de deixar bem claro o seu desagrado face às últimas exibições.

Foram principalmente assobios dos adeptos organizados do Benfica e gritos de “joguem à bola”.

1
1