www.dinheirovivo.ptCarlos Coelho - 16 set 16:00

Opinião. Novo iphone LX “this is beautiful Portugal”

Opinião. Novo iphone LX “this is beautiful Portugal”

Obrigado Phil, obrigado Apple por se juntarem a nós, acólitos promotores da luz de Lisboa, farol da marca de Portugal.

Para mostrar ao mundo, as qualidades da câmara do novo Iphone X, Phil Schiller, responsável pelo marketing da Apple, apresentou no auditório Steve Jobs, duas imagens de Lisboa e para que não houvesse dúvidas, afirmou: “this is beautiful Portugal”.

A luz de Lisboa deslumbrou os fotógrafos da mais desejada marca do mundo, que retribuíram a sua paixão com a promoção, à escala global, da nossa marca. Que a luz de Lisboa é linda, todo o mundo ficou a saber, aquilo que talvez nem a equipa da Apple saiba é por que razão a nossa luz é tão especial.

Há 5000 anos, os Gregos começaram por chamar-nos Iberos, que significava a terra “mais ocidental” ou “pôr-do-sol”. Depois vieram os mouros, que denominaram de Algarve o nosso território atribuindo-lhe, exatamente, o mesmo significado. Os Romanos chamaram-nos Lusitânia, querendo com isso dizer – Terra da Luz.

Somos uma marca-país bem iluminada, e em particular em Lisboa ocorre um fenómeno com características físicas concretas que resultam de uma invulgar combinação de fatores. O estuário do Tejo, o anticiclone dos Açores, o baixo nível de poluição, as reflexões das fachadas e do calcário branco das calçadas, criam os “pantones” mais sexy do universo, que fazem com que Lisboa amanheça sempre mais luminosa que Paris, entardeça sempre mais sedutora que Veneza e adormeça sempre mais romântica que Praga. Somos um idílico estúdio fotográfico a céu aberto, pintado de azuis celestiais e nuances de luminosidade que afetam a nossa identidade. O simples caminhar à luz do sol pela manhã, apresenta enormes benefícios para a saúde, ajuda a aumentar a quantidade de sangue que irriga o cérebro, acalma o sistema nervoso, contribuindo para o reforço das resistências do organismo. O sol é uma inesgotável fonte de energia limpa e nesta matéria Portugal também está na linha da frente com 2200 a 3000 horas de sol por ano, contra a média alemã, com apenas 1200 a 1700 horas anuais.

A luz do nosso país é uma inquestionável national equity, capaz de gerar enorme riqueza ao nível das energias do futuro, da indústria do turismo, das indústrias criativas e, fundamentalmente, ao nível da saúde e bem-estar de todos os que vivem Portugal.
Presidente Ivity Brand Corp e Associação Portugal Genial

1
1