desporto.sapo.ptdesporto.sapo.pt - 17 set 00:00

Francisco Ramos estreia-se nos convocados do Vitória de Guimarães para dérbi com Braga

Francisco Ramos estreia-se nos convocados do Vitória de Guimarães para dérbi com Braga

O médio Francisco Ramos integra pela primeira vez nesta época a lista de 22 convocados do Vitória de Guimarães, divulgada hoje para o jogo frente ao Sporting de Braga, ...

O médio Francisco Ramos integra pela primeira vez nesta época a lista de 22 convocados do Vitória de Guimarães, divulgada hoje para o jogo frente ao Sporting de Braga, da sexta jornada da I Liga portuguesa de futebol.

O jogador, de 22 anos, que reforçou os vimaranenses nesta temporada, após ter cumprido os primeiros três anos de senior na equipa B do FC Porto, na II Liga, lesionou-se na pré-época e ficou sempre de fora das opções do técnico Pedro Martins até ser chamado para o dérbi na casa dos 'arsenalistas', marcado para domingo.

O ponta de lança Oscar Estupiñán é a outra novidade numa lista que mantém os 20 jogadores eleitos para os jogos com o Boavista, na I Liga (1-0), e com o Salzburgo, da Áustria, na Liga Europa (1-1), regressando às opções da equipa principal após ter participado nos dois últimos desafios da equipa B.

O lateral-esquerdo Vigário continua a ser a única ausência na equipa devido a lesão, apesar de já estar "quase recuperado", avançou o treinador vitoriano na conferência de antevisão do duelo minhoto.

O encontro entre Vitória de Guimarães, sétimo com sete pontos, e Sporting de Braga, 10.º com seis, para a sexta jornada da I Liga portuguesa de futebol, começa às 20:15 de domingo, no Estádio Municipal de Braga, com arbitragem de Rui Costa, da Associação de Futebol do Porto.

A lista de 22 convocados:

- Guarda-redes: Douglas e Miguel Silva.

- Defesas: João Aurélio, Victor Garcia, Jubal, Pedro Henrique, Marcos Valente e Konan.

- Médios: Wakaso, Rafael Miranda, Celis, Kiko, Francisco Ramos e Hurtado.

- Avançados: Hélder Ferreira, Héldon, Rincón, Sturgeon, Raphinha, Oscar Estupiñán, Rafael Martins e Texeira.

1
1