www.cmjornal.ptMário Nogueira - 22 ago. 01:30

Preso por arames

Preso por arames

Nada do que tem acontecido é obra do acaso ou da falta de sorte.
Portugal é um País que tem conseguido passar longos períodos sem que nada de grave aconteça. Cria-se até a ilusão de ser um País que sabe prevenir o aparecimento de problemas, logo, que está em condições de se atirar para voos mais elevados.

Mas basta que surjam os incêndios de verão, ou que o calor empurre pessoas para as zonas balneares, ou que tombem árvores apodrecidas em espaços públicos ou que alguém se lembre de entrar em zonas militares aí enchendo camionetas de armas, para percebermos que a aparente solidez deste país assenta em pés de barro.

Pelo contrário, há responsabilidades políticas, ainda que a culpa costume morrer solteira.

Governantes criados nos aviários do centrão, incompetentes q. b., têm imposto políticas desqualificadas e posto acima do interesse nacional outros interesses: os seus, os dos lobbies que os projetam, os de quem os alimenta e dá guarida quando é conveniente que se tornem invisíveis…

Portugal precisa de outra gente que não aquela; precisa de quem lhe dê consistência e não de quem o continue a prender por arames, tal e qual os plátanos na Madeira.
NewsItem [
pubDate=2017-08-22 02:30:00.0
, url=http://www.cmjornal.pt/opiniao/colunistas/mario-nogueira/detalhe/preso-por-arames
, host=www.cmjornal.pt
, wordCount=180
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2017_08_22_777121319_preso-por-arames
, topics=[mário nogueira, opinião]
, sections=[opiniao]
, score=0.000000]