eco.pteco.pt - 22 ago. 08:43

Governo entrega esta semana processo contra a SIRESP

Governo entrega esta semana processo contra a SIRESP

O processo de acionamento de penalidades vai iniciar-se esta semana, com a notificação da SIRESP SA. O Estado exigirá o pagamento de multas que consistirão num desconto do valor anual pago à empresa.

O Ministério da Administração Interna vai avançar esta semana com o processo de acionamento de penalidades contra a SIRESP, a empresa que gera a rede de emergência nacional, pelas falhas que se têm verificado em diverso incêndios, mas principalmente no de Pedrógão Grande, que ditou a morte de 64 pessoas.

Segundo escreve o jornal Público [acesso condicionado], a empresa vai ser receber um ofício esta semana com a informação de que o Estado exigirá o pagamento de multas, apoiando-se nos argumentos de que o que aconteceu se traduz em incumprimentos das normas estabelecidas no contrato, não podendo a empresa atribuir responsabilidades à PT.

Como explica ao jornal uma fonte oficial do Ministério, no final do ano a secretaria-geral do Ministério da Administração Interna vai exigir à SIRESP SA o pagamento de “penalidades” que consistirão num desconto do valor anual pago pelo Estado à empresa. Os valores em causa não são avançados.

Além deste processo, que será meramente administrativo, o Executivo poderá mesmo avançar para um processo judicial por responsabilidade civil da empresa.

NewsItem [
pubDate=2017-08-22 09:43:34.0
, url=https://eco.pt/2017/08/22/governo-entrega-esta-semana-processo-contra-a-siresp/
, host=eco.pt
, wordCount=171
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2017_08_22_571096606_governo-entrega-esta-semana-processo-contra-a-siresp
, topics=[atualidade]
, sections=[actualidade]
, score=0.000000]