www.publico.ptpublico.pt - 22 ago. 16:38

Sporting pede instauração de processo a Eliseu

Sporting pede instauração de processo a Eliseu

Por falta cometida no encontro com o Belenenses.

O Sporting solicitou nesta terça-feira à Comissão de Instrutores (CI) da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) a instauração de um auto de flagrante delito ao defesa do Benfica Eliseu, pelo ocorrido no jogo frente ao Belenenses, no sábado.

Fonte conhecedora do processo explicou à agência Lusa que a participação visa a instauração do auto de flagrante delito por pretensa agressão de Eliseu a Diogo Viana, na vitória do Benfica frente ao Belenenses (5-0), da terceira jornada da I Liga.

Perante a solicitação do Sporting, a CI da LPFP tem três dias, desde a data dos factos, para decidir a instauração ou não de um processo sumário a Eliseu, a analisar pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

Segundo a mesma fonte, o requerimento “leonino” sustenta-se na confirmação do Conselho de Arbitragem da FPF de que Eliseu deveria ter visto cartão vermelho directo, nomeadamente através da intervenção do vídeo-árbitro.

De acordo com o número 2 do artigo 258.º do Regulamento Disciplinar da LPFP, “considera-se verificada em flagrante a infracção que é detectada através de objectos ou sinais percepcionados directamente, ainda que através da visualização de imagens televisivas, que mostrem claramente que a infracção foi cometida e o agente nela participou”.

NewsItem [
pubDate=2017-08-22 17:38:13.0
, url=https://www.publico.pt/2017/08/22/desporto/noticia/sporting-solicitou-auto-de-flagrante-delito-ao-benfiquista-eliseu-1783013
, host=www.publico.pt
, wordCount=199
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2017_08_22_454884203_sporting-pede-instauracao-de-processo-a-eliseu
, topics=[desporto]
, sections=[desporto]
, score=0.000000]