observador.ptobservador.pt - 22 ago. 12:14

Jovem morre presa entre pisos de elevador horas depois do parto

Jovem morre presa entre pisos de elevador horas depois do parto

Rocío Cortés Núñez, de 25 anos, tinha acabado de dar à luz no hospital em Sevilha, Espanha, quando morreu presa entre dois pisos. Suspeita-se de falha mecânica ou elétrica do elevador.

Rocío Cortés Núñez, de 25 anos, tinha acabado de dar à luz a sua terceira filha no hospital Virgen de Valme em Sevilha, Espanha, quando morreu presa entre dois andares do elevador, noticia o El Español.

Tudo aconteceu quando Rocío estava a ser transportada numa maca por um auxiliar do hospital. Quando subia do segundo para o terceiro andar, o auxiliar percebeu que as portas do elevador não estavam a funcionar bem e tratou de transferir a jovem. Na altura em que estavam a atravessar as portas, o elevador começou a subir, deixando Rocío presa entre dois andares.

O relatório da autópsia, de acordo com o jornal ABC, conclui que a Rocío Cortés morreu vítima de “um golpe severo na cabeça e por esmagamento”. O médico legista terá ainda comunicado à família que a vítima “estava consciente, mas sedada depois de sair do bloco operatório onde deu à luz uma menina, por isso não sofreu”, informaram.

“Sabemos que vamos ser infelizes durante uns quantos anos, porque nos tiraram a felicidade”, disse Fernando, irmão da jovem. “Quais são as chances de morrer num elevador? Claramente algo falhou”, acrescenta. Susana Díaz, ministra da saúde regional, descreveu o evento como “rápido, invulgar e trágico”e espera que a investigação tenha resultados “o mais rapidamente possível”.

Suspeita-se que o elevador terá se movido por causa de uma falha mecânica ou eletrónica das portas, que eram controladas automaticamente. A jovem teve morte imediata, enquanto a recém-nascida, transportada na mesma maca, saiu ilesa do incidente. Devido às condições do local, os bombeiros demoraram duas horas a resgatar o corpo.

NewsItem [
pubDate=2017-08-22 13:14:28.0
, url=http://observador.pt/2017/08/22/jovem-morre-presa-entre-pisos-de-elevador-horas-depois-do-parto/
, host=observador.pt
, wordCount=260
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2017_08_22_264081330_jovem-morre-presa-entre-pisos-de-elevador-horas-depois-do-parto
, topics=[europa, espanha, hospitais, sociedade, mundo, saúde, óbito]
, sections=[sociedade, actualidade]
, score=0.000000]