www.dinheirovivo.ptdinheirovivo.pt - 22 ago. 11:45

Fundo holandês compra Mercado de San Miguel em Madrid

Fundo holandês compra Mercado de San Miguel em Madrid

Fundo Redveco, de capitais holandeses, comprou o carismático mercado de Madrid. Transação foi a mais cara por metro quadrado em Espanha

70 milhões de euros. Foi este o valor pago pelo fundo holandês Revedco pelo Mercado de San Miguel em Espanha.

A operação não foi a mais cara de sempre em Espanha, mas foi a que atingiu o maior valor por metro quadrado no País. Os holandeses pagaram 60 mil euros por cada metro quadrado.

O Mercado de San Miguel, que em Portugal inspirou, por exemplo, a criação do Mercado de Campo de Ourique foi construído no início do século XX e é composto por uma estrutura de ferro e cristal.

É um dos pontos turísticos de maior relevo na capital espanhola e um dos que atrai mais turistas. Além dos que visitam a cidade, várias empresas se querem juntar ao mercado, que conta com uma lista de espera enorme para albergar novos inquilinos.

Os novos donos não são totalmente estranhos a Portugal. O fundo criado em 2015 com o objetivo de investir 500 milhões na Península Ibérica, e composto por uma imobiliária retali, a Revedco, e pelos fundos geridos pela global de activos alternativos Ares Management, já deteve o Portimão Retail Park, que vendeu à Olimpo Real Estate. Da mesma forma já foi dono de nove parques comerciais em Espanha.

“O Mercado de San Miguel para além de ser considerado um destino muito atrativo no centro turístico de Madrid, trata-se de um conceito sólido e resistente frente às mudanças do sector de retalho. Esta operação encaixa na perfeição com a estratégia de investimento da nossa joint venture”, refere Bill Benjamin, sócio da Ares Management e respons��vel pela divisão imobiliária da Ares Real Estate Group.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.
NewsItem [
pubDate=2017-08-22 12:45:29.0
, url=https://www.dinheirovivo.pt/empresas/galeria/fundo-holandes-compra-mercado-de-san-miguel-em-madrid/
, host=www.dinheirovivo.pt
, wordCount=269
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2017_08_22_2074889773_fundo-holandes-compra-mercado-de-san-miguel-em-madrid
, topics=[economia, imobiliário]
, sections=[economia]
, score=0.000000]