www.dinheirovivo.ptdinheirovivo.pt - 22 ago. 14:56

Snapchat e CNN criam novo programa informativo

Snapchat e CNN criam novo programa informativo

Ideia é ter um programa breve e diário (e também atualizado), adaptado às novas tendências de consumo de informação.

Numa altura em que vivemos rodeados de ecrãs que facilmente desviam as nossas atenções, a CNN e a Snapchat uniram-se para criar um novo tipo de difusão informativa adaptado às tendências de consumo. Trata-se de um programa diário que, às 18h, faz uma atualização das notícias que estão a marcar o dia.

Chama-se “The Update” e será apresentado pelos habituais pivôs da estação televisiva. Poderá haver novas edições ao longo do dia em caso de notícias de última hora e respetivas atualizações, como, por exemplo, no caso dos atentados de Barcelona.

Caso isso aconteça pouco tempo depois do programa agendado, a aplicação será atualizada graficamente com a informação já confirmada sobre o tema. Esse processo será conduzido pelas equipas editoriais e de design da CNN.

“Nos dias de hoje, as pessoas têm ‘fome’ de informação e querem atualizações rápidas que estejam à distância de um clique”, explicou a produtora executiva da CNN, Samantha Barry, ao Wall Street Journal, acrescentando que esta ferramenta é a solução “para falar na mesma língua” desse público.

Esta inovação não é, contudo, inédita, uma vez que a estação NBC já se adiantou, lançando, também em parceria com a Snapchat, o programa “Stay Tuned”, em muito semelhante àquilo que a CNN tem planeado. Desde que foi lançado, em julho passado, o programa já foi visto por 29 milhões de utilizadores.

NewsItem [
pubDate=2017-08-22 15:56:10.0
, url=https://www.dinheirovivo.pt/economia/snapchat-vai-ter-um-programa-informativo-em-parceria-com-a-cnn/
, host=www.dinheirovivo.pt
, wordCount=221
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2017_08_22_1881168000_snapchat-e-cnn-criam-novo-programa-informativo
, topics=[economia, media]
, sections=[economia, vida]
, score=0.000000]