www.cmjornal.ptMário Pereira - 22 ago. 01:30

Três machadadas no espetáculo

Três machadadas no espetáculo

Volvidas três rondas, o trio do costume já está lá em cima.
Uma fartura. Sporting, Benfica e FC Porto, por ordem cronológica, despacharam à vez os adversários do fim de semana por números gordos, num ‘score’ agregado de 13 golos marcados contra nenhum sofrido. Esfregam as mãos de alegria os adeptos destas equipas.

Mas para o crédito da competição, a degola é uma machadada. Nem de propósito, Manuel Machado, um dos mais experimentados treinadores portugueses, quase 450 jogos feitos na Primeira Liga, colocou o dedo na ferida, após o jogo do seu Moreirense no Dragão. "Estes resultados não interessam à modalidade nem ao espetáculo.

O que conta é o campeonato do três, o resto é carne para canhão. Se o negócio seguir neste caminho, estará condenado." Será assim? Bom, nem tanto ao mar nem tanto à terra.

Ainda na semana anterior, os três grandes tinham ganho à míngua, com penáltis e golos fora de horas pelo meio. Certo é que, volvidas três rondas, o trio do costume já lá está em cima, sem beliscões.

O trio e um ‘grande’ Rio Ave, que também conta por vitórias os jogos feitos. Aguardemos pela próxima ronda, na qual os vila-condenses recebem o Benfica. Mais não seja para ver se o machado continua afiado.
NewsItem [
pubDate=2017-08-22 02:30:00.0
, url=http://www.cmjornal.pt/opiniao/colunistas/mario-pereira/detalhe/tres-machadadas-no-espetaculo
, host=www.cmjornal.pt
, wordCount=194
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2017_08_22_1844689544_tres-machadadas-no-espetaculo
, topics=[opinião, mário pereira]
, sections=[opiniao]
, score=0.000000]