eco.pteco.pt - 22 ago. 11:35

Têxtil aposta em reforçar imagem nos mercados nórdicos

Têxtil aposta em reforçar imagem nos mercados nórdicos

'Fashion From Portugal' é o nome da campanha de reforço de imagem que a indústria têxtil e vestuário está a apresentar junto dos mercados nórdicos.

A indústria têxtil e vestuário portuguesa, que superou em 2016, os 5.000 milhões de euros de exportações, está a lançar uma campanha de reforço de imagem designada de Fashion From Portugal. A campanha que se destina sobretudo para os mercados nórdicos, vai decorrer até ao final do corrente ano e é cofinanciada pelos Fundos Europeus Estruturais e de Investimento (FEEI), enquadrado no POCI (Programa Operacional da Competitividade e Internacionalização), no Portugal 2020 e COMPETE 2020.

“A ATP está a executar um programa de reforço da imagem do têxtil e vestuário português, designada Fashion From Portugal, hoje posicionado superiormente na cadeia de valor (…), tocando quatro mercados estratégicos e que contem ainda um grande potencial de desenvolvimento, entre os quais a Espanha, sendo os restantes a Alemanha, os países nórdicos e os EUA e promovendo preferencialmente três subsetores: as marcas, a moda e o design, o private label —, no sentido lato das competências produtivas e de engenharia do produto –, e o têxtil-lar”, pode ler-se no comunicado da ATP.

A ATP destaca que as ações de coordenação deste programa serão concertadas com feiras e têxteis de moda, em consórcio com a Associação Seletiva Moda, procurando assim amplificar os efeitos da presença comercial de empresas do setor nessas mostras e nesses mercados. Os editorias de moda e publicidade em revistas especializadas, outdoors junto dos recintos das feiras decorrerão as mostras do setor nos mercados selecionados, a par de outras intervenções mais transversais constam também do programa.

NewsItem [
pubDate=2017-08-22 12:35:25.0
, url=https://eco.pt/2017/08/22/textil-quer-reforcar-imagem-nos-mercados-nordicos/
, host=eco.pt
, wordCount=250
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2017_08_22_1840379835_textil-aposta-em-reforcar-imagem-nos-mercados-nordicos
, topics=[economia]
, sections=[economia]
, score=0.000000]