observador.ptobservador.pt - 22 ago. 11:48

Polaca Eurocash, liderada pelo português Luís Amaral, prepara compra de rival Mila

Polaca Eurocash, liderada pelo português Luís Amaral, prepara compra de rival Mila

Retalhista e grossista polaca Eurocash, liderada pelo português Luís Amaral, está a negociar a compra de uma rival também polaca, a Mila, que tem 188 lojas no país.

A grossista e retalhista polaca Eurocash, liderada pelo português Luís Amaral, está a negociar a compra de uma rival também polaca, a Mila, que tem 188 lojas no país. A informação está em comunicado enviado ao regulador do mercado polaco, citado pela Reuters.

A negociação já entrou numa fase exclusiva, em que a Eurocash está a negociar diretamente com os acionista atuais da Mila — entre os quais estão a Argus Retail Holdings Ltd. Esta fase dura até dia 8 de setembro, altura em que poderá ser assinado um acordo preliminar.

A Eurocash é liderada por Luís Amaral, acionista do Observador, que em conjunto com outros ex-quadros da Jerónimo Martins comprou a Eurocash à retalhista de Soares dos Santos, em 2003. Luís Amaral tem 44% do grupo polaco, que historicamente se concentra mais na distribuição grossista.

Em nota de análise citada pelo Negócios, o banco de investimento Haitong diz que o negócio não irá afetar o “enquadramento concorrencial” no retalho polaco, numa referência à hegemonia da Biedronka (propriedade da Jerónimo Martins), do Lidl e de outra cadeia — a Kaufland — neste setor.

NewsItem [
pubDate=2017-08-22 12:48:58.0
, url=http://observador.pt/2017/08/22/polaca-eurocash-liderada-pelo-portugues-luis-amaral-prepara-compra-de-rival-mila/
, host=observador.pt
, wordCount=185
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2017_08_22_1833485677_polaca-eurocash-liderada-pelo-portugues-luis-amaral-prepara-compra-de-rival-mila
, topics=[europa, polónia, mundo, empresas]
, sections=[economia, actualidade]
, score=0.000000]