pplware.sapo.ptpplware.sapo.pt - 22 ago. 11:00

Faça streaming dos seus jogos com o Open Broadcaster Software

Faça streaming dos seus jogos com o Open Broadcaster Software

Open-source, o OBS é talvez um do melhores softwares gratuito, utilizado em grande maioria por gamers, que pretendem gravar áudio e fazer streaming de vídeo

Open-source, o OBS é talvez um dos, senão o melhor software gratuito, utilizado em grande maioria por gamers, que pretendem gravar áudio e fazer streaming de vídeo, nomeadamente jogos. Com suporte para as plataformas Youtube Gaming, Twitch, Smashcast, e mais, está repleto de recursos que o ajudam a obter as melhores qualidades de gravação.

O OBS Studio, que já vai na versão 20.0.1, lançada a 11 de agosto, permite gravações em alta definição a 60FPS. Além disso, é possível gravar diretamente da placa gráfica jogos em ecrã inteiro, e também a webcam. A transmissão final que o utilizador vê/ouve resulta numa combinação de múltiplas fontes, adicionadas a um único ecrã.

Interface do Open Broadcaster Software

O design é bastante básico, fácil de utilizar, no entanto, a sua configuração, à primeira vista, pode não parecer ser muito simples. Faça uma simples pesquisa no Google ou Youtube sobre tutoriais que o ajudam a configurar os devidos parâmetros da forma mais adequada.

Esta interface permite-lhe adicionar facilmente múltiplas fontes e ajustar os demais parâmetros para obter um produto final de excelente aspeto e qualidade. Os utilizadores podem criar vários perfis, e alternar entre eles livremente.

Qualidade de gravação do Open Broadcaster Software

Uma das principais preocupações, no que trata a qualidade de vídeo, é quantidade de frames por segundo (FPS) que podem ser adquiridos. Nesse aspeto, o OBS não desilude.

anterior próxima

O utilizador pode definir os bitrates de áudio e vídeo, bem como o codificador, escolher o formato e qualidade de gravação, tal como a resolução do vídeo.

Outras características do Open Broadcaster Software

Recursos como filtros, correção de cores, chroma e muitos outros, também estão disponíveis. Aqui, pode encontrar mais de 20 plugins que o ajudam a ter uma experiência melhor. Se é um utilizador que aprecia uma interface em tons de preto ou claro, saiba é possível alterar.

Configuração do Open Broadcaster Software

À primeira vista, tudo pode parecer um pouco misterioso, uma vez que existem poucas orientações ou indicações sobre o que configurar. Se estiver familiarizado com este tipo de software, é uma questão de ir testando até encontrar o ponto ideal, caso contrário, opte por fazer uma pesquisa no Google ou Youtube sobre como configurar o OBS para aquilo que pretende.

O OBS Studio está disponível gratuitamente para os sistemas operativos macOS, Linux e Windows Vista (Service Pack2), 7, 8, 8.1 e 10.

NewsItem [
pubDate=2017-08-22 12:00:09.0
, url=https://pplware.sapo.pt/software/streaming-jogos-open-broadcaster-software/
, host=pplware.sapo.pt
, wordCount=389
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2017_08_22_1825632194_faca-streaming-dos-seus-jogos-com-o-open-broadcaster-software
, topics=[tecnologia, streaming, software, open broadcaster software, jogos]
, sections=[ciencia-tecnologia]
, score=0.000000]