sol.sapo.ptsol.sapo.pt - 22 ago. 14:53

Post-it. Leilões online: cuidados a ter

Post-it. Leilões online: cuidados a ter

Evite os pagamentos antecipados a menos que tenha plena confiança no vendedor

Os leilões pela Internet proporcionam, na maior parte dos casos, bons negócios, mas há casos em que os consumidores são confrontados com situações de burla e fraude.

Os leilões funcionam como uma espécie de feira onde compradores e vendedores se encontram para negociar. Por isso mesmo, os utilizadores conhecem-se entre si apenas pelos nomes e não sabem o que se esconde por detrás deles.

Por isso, antes de participar em transações online, analise bem a página. Caso pressinta que se trata de um sítio para negócios menos lícitos, como venda de substâncias proibidas ou produtos contrafeitos, o mais seguro é não comprar.

Alguns eventos contam com a intervenção da leiloeira na resolução de conflitos entre os participantes numa transação online. Contudo, é preferível encará-la como um negócio particular entre comprador e vendedor e tomar as devidas precauções.

Não se esqueça de conferir a avaliação do outro interveniente para verificar o risco a que está sujeito. Evite os pagamentos antecipados, a menos que tenha plena confiança no vendedor. E, se possível, solicite o envio à cobrança.

NewsItem [
pubDate=2017-08-22 15:53:27.0
, url=https://sol.sapo.pt/artigo/577323/post-it-leiloes-online-cuidados-a-ter
, host=sol.sapo.pt
, wordCount=171
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2017_08_22_1721238705_post-it-leiloes-online-cuidados-a-ter
, topics=[post-it, economia]
, sections=[economia]
, score=0.000000]