www.jn.ptjn.pt - 22 ago. 11:31

Novo vídeo mostra emigrante português abatido em França pela Polícia

Novo vídeo mostra emigrante português abatido em França pela Polícia

Um novo vídeo do emigrante português, de 48 anos, que foi abatido pela Polícia Francesa depois de ter ameaçado várias pessoas com uma faca e ter atropelado elementos das forças de segurança, em Châlette-sur-Loing, na zona centro daquele país, perto de Orleães, está a circular na Internet.

O vídeo, filmado por um morador de um bairro da cidade de Montagis, mostra outro ângulo da tentativa de detenção do indivíduo, que sofria de problemas psíquicos.

O caso aconteceu no sábado à tarde, quando a Polícia foi chamada para uma praça do centro da cidade de Montargis, onde um condutor de um Renault Scénic ameaçava as pessoas com uma faca. Quando a polícia chegou, o indivíduo já tinha desaparecido, mas várias pessoas tinham apontado a matrícula.

No contexto de casos de terrorismo envolvendo viaturas e armas brancas, as autoridades deram prioridade à localização do indivíduo que foi encontrado em Châlette-sur-Loing, a localidade onde vivia o suspeito, situada a poucos quilómetros de Montargis.

Já naquela zona, a Polícia encontrou o emigrante no interior da viatura, ainda de arma em punho. Já que o suspeito não obedecia às ordens para sair do carro, os polícias tentaram imobilizá-lo e extraí-lo à força com bastonadas. Mas o emigrante conseguiu escapar ao cerco, montado com vários veículos policiais.

Conseguiu abrir caminho entre os carros das forças de segurança e acelerou para fugir usando o Renault. Foi nessa altura que os polícias começaram a disparar para travar a fuga e evitar que o condutor atropelasse outras pessoas.

De acordo com a imprensa local, o indivíduo, de 48 anos, tinha problemas psicológicos e estão afastadas as hipóteses de ser tratar de um ato terrorista.

A polícia abriu um inquérito sobre o caso, para apurar se os procedimentos policiais foram respeitados e se a morte do emigrante podia ter sido evitada.

Os jornais franceses avançam ainda que o emigrante vivia com a mãe, que estaria nesta altura de férias em Portugal.

NewsItem [
pubDate=2017-08-22 12:31:00.0
, url=http://www.jn.pt/mundo/interior/novo-video-mostra-emigrante-portugues-abatido-em-franca-pela-policia-8720300.html
, host=www.jn.pt
, wordCount=267
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2017_08_22_1365628137_novo-video-mostra-emigrante-portugues-abatido-em-franca-pela-policia
, topics=[mundo]
, sections=[actualidade]
, score=0.000000]