rr.sapo.ptrr.sapo.pt - 22 ago. 14:42

Lino: “FC Porto recuperou a agressividade do passado”

Lino: “FC Porto recuperou a agressividade do passado”

O antigo lateral-esquerdo de Braga e Porto assinala as diferenças da equipa azul e branca em relação à época anterior e aponta o FC Porto como o favorito para o jogo de domingo, em Braga

Com o melhor registo dos últimos 20 anos, nas três primeiras jornadas, em número de pontos e golos, o FC Porto chega a Braga como favorito no jogo do próximo domingo, na opinião de Lino, antigo latera- esquerdo que representou os dois emblemas. “A equipa está com uma dinâmica à Porto que ultimamente lhe faltava. Teoricamente o FC Porto é favorito mas cuidado com o Braga que nos habituou a andar sempre nos lugares cimeiros. Será um jogo complicado para o FC Porto”, antevê.

O FC Porto está diferente da época passada praticamente com os mesmos jogadores. Lino assinala as diferenças do FC Porto de Nuno Espírito Santo para o actual, comandado por Sérgio Conceição. “O FC Porto voltou a recuperar a agressividade ofensiva e defensiva que caracterizava a equipa no passado”, resume.

Aboubakar foi o homem do jogo nas duas últimas partidas da equipa azul e branca. Decidiu em Tondela no triunfo por 1-0 e marcou hat-trick no Dragão na vitória por 3-0 sobre o Moreirense. Lino considera que o camaronês “psicologicamente desanimou” mas recuperou a motivação na presente época no Dragão, acrescentando que “o potencial de Aboubakar era bem conhecido de todos”.

Três dias antes de receber o FC Porto, o Braga joga para a Liga Europa com o Hafnarfjardar da Islândia para a 2ª mão do "play-off". “Haverá sempre influência para o jogo do campeonato seguinte mas os jogadores pensam jogo a jogo e com o plantel que o Braga dispõe esse aspecto é superável”, considera.

NewsItem [
pubDate=2017-08-22 15:42:00.713
, url=http://rr.sapo.pt/noticia/91616/lino_fc_porto_recuperou_a_agressividade_do_passado
, host=rr.sapo.pt
, wordCount=246
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2017_08_22_1298033618_lino-fc-porto-recuperou-a-agressividade-do-passado
, topics=[porto, bolabranca]
, sections=[desporto]
, score=0.000000]