observador.ptobservador.pt - 22 ago. 12:35

Suíça impede vendas do Cayenne devido às emissões

Suíça impede vendas do Cayenne devido às emissões

A Porsche já chamou às oficinas 21.500 exemplares europeus do Cayenne 3.0 V6 TDI para actualização de software. Mas os suíços não foram em cantigas e, ainda assim, suspenderam as vendas do modelo.

As autoridades suíças bloquearam a atribuição de novas matrículas ao Porsche Cayenne, na versão equipada com o motor 3.0 V6 Turbodiesel. Apesar deste motor anunciar estar de acordo com a norma Euro 6 e mais de 21 mil unidades já em circulação terem sido alvo de uma chamada colectiva às oficinas, para actualizar os sistemas de controlo do motor, de modo a retirar dispositivos ilegais destinados a contornar os testes de emissões, os helvéticos não ficaram convencidos e decidiram impedir a matriculação de novos Cayenne Diesel e, por tabela, as vendas.

De acordo com a Reuters, o departamento do governo responsável pelos transportes tomou esta decisão depois de, em Julho, a Porsche ter anunciado o recall de uma série de veículos com software malicioso.

Este anúncio dos suíços surge depois de a Alemanha ter anunciado que iria acompanhar as decisões de outros países europeus, no sentido de banir veículos com motor a gasóleo dentro de uns anos e de a própria Angela Merkel ter admitido, pela primeira vez, que este tipo de motorização tinha os dias contados.

Recomendador: descubra o seu carro ideal

Não percebe nada de carros, ou quer alargar os horizontes? Com uma mão-cheia de perguntas simples, ajudamo-lo a encontrar o seu carro novo ideal.

Recomendador: descubra o seu carro idealExperimentar agora
NewsItem [
pubDate=2017-08-22 13:35:57.0
, url=http://observador.pt/2017/08/22/suica-impede-vendas-do-cayenne-devido-as-emissoes/
, host=observador.pt
, wordCount=207
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2017_08_22_1188213138_suica-impede-vendas-do-cayenne-devido-as-emissoes
, topics=[porsche, auto, poluição, atualidade, ambiente, emissões poluentes, ciência, marcas]
, sections=[ciencia-tecnologia, actualidade]
, score=0.000000]