tek.sapo.pttek.sapo.pt - 22 ago. 08:59

Fundação da Juventude abre inscrições para cursos em Lisboa e Porto

Fundação da Juventude abre inscrições para cursos em Lisboa e Porto

Programador de informática, técnico de informática e técnico de eletrónica e telecomunicações estão entre os cursos profissional de formação que aceitam candidaturas.

Estão abertas as inscrições para os Cursos do Sistema de Aprendizagem da Fundação da Juventude, cursos de formação profissional inicial destinados a jovens com o 3º ciclo do Ensino Básico ou equivalente e idade inferior a 25 anos.

A formação atribui aos jovens uma dupla certificação, ou seja formação escolar e profissional (12º ano, Nível IV). Inclui a atribuição aos formandos de apoios, nomeadamente bolsa de profissionalização, subsídio de alimentação e ajudas de custo para despesas de transporte, havendo ainda a possibilidade de, em caso de necessidade, obter uma bolsa para material de estudo e subsídio de alojamento.

Programador de informática, técnico de informática e técnico de eletrónica e telecomunicações, técnico de vendas, técnico de restaurante/bar, técnico de cozinha/pastelaria e técnico de juventude são os cursos disponíveis.

Pode encontrar mais informação no endereço www.fjuventude.pt.

“Os Cursos de Aprendizagem são para a Fundação da Juventude uma forma de promover a rápida inserção de jovens no mercado de trabalho, no qual temos atingindo níveis de empregabilidade entre 70% a 90%, em função das áreas de formação assentes em fortes parcerias com o tecido empresarial local”, refere Ricardo Carvalho, presidente executivo da Fundação da Juventude.

NewsItem [
pubDate=2017-08-22 09:59:50.0
, url=http://tek.sapo.pt/expert/artigos/fundacao-da-juventude-abre-inscricoes-para-cursos-em-lisboa-e-porto
, host=tek.sapo.pt
, wordCount=189
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2017_08_22_1177330967_fundacao-da-juventude-abre-inscricoes-para-cursos-em-lisboa-e-porto
, topics=[tecnologia, expert]
, sections=[ciencia-tecnologia]
, score=0.000000]