visao.sapo.ptInês Margarida Martins - 20 ago. 08:20

Tendências made in Portugal

Tendências made in Portugal

Descubra as peças a manter no armário para a próxima estação, de acordo com os designers nacionais

Foto Ugo Camera

Algumas tendêcias são tão efémeras que o investimento que fazemos acaba por não corresponder ao uso efetivo que lhes damos, por isso, nesta galeria mostramos quais as que vão transitar do verão para o outono/inverno, segundo as apostas dos principais criadores portugueses.

Metalizados por Alves Gonçalves

Os tons metálicos têm marcado presença nos desfiles nacionais e internacionais e são uma tendência a manter na próxima estação. Conjugue com peças de cor sólida e neutra.

Foto Ugo Camera

Mix de padrões por Anabela Baldaque

Desde que sigam a mesma linha de cores e sejam de tamanhos diferentes, os padrões podem ser combinados de forma elegante, sem cair em exageros. Opte por tonalidades semelhantes.

Foto Ugo Camera

Bordados e transparências por Ana Sousa

A designer, natural de Barcelos, mostra que as transparências continuam em grande destaque, com misturas de materiais, e principalmente em preto – super sensual!

Foto Ugo Camera

Estilo pijama por Carlos Gil

É uma das tendências fortes deste verão e transita inequivocamente para a estação fria. Os conjuntos em seda ou cetim, com padrões coloridos, são peças a manter no armário.

Foto Ugo Camera

Folhos por Diogo Miranda

Muito feminina e delicada, esta é uma das tendências que conquistou mais adeptas (e montras!) nos últimos meses e é presença constante nas coleções de outono.

Foto Ugo Camera

Veludos por Katty Xiomara

É um material confortável, elegante e que está diretamente associado aos dias frios. Já esteve em alta nos meses de verão e regressou em força às passarelas e lojas

Foto Ugo Camera

Assimetrias por Micaela Oliveira

Nos ombros ou nas saias, os cortes assimétricos saem reforçados este outono/inverno na coleção da estilista portuguesa – e um pouco por todo o lado.

Foto Ugo Camera

Plissados por Miguel Vieira

São um clássico que atingiu o auge nos anos 50, mas regressou em força há algumas estações. Use saias em tecidos leves e plissados com malhas justas e de gola alta para maior elegância.

UGO CAMERA

Ombros à mostra por Nuno Baltazar

Tops e vestidos off the shoulders foram uma das mais recorrentes tendências das últimas duas estações, e prevê-se que assim se mantenha. Conjugue com outras peças menos volumosas.

Foto Ugo Camera

Camisolas Oversized por Susana Bettencourt

Das t-shirts com frases statement às camisolas de malha e sweaters com padrões, o que se mantém é o tamanho: XXL. As camisolas querem-se largas e compridas, super descontraídas.

NewsItem [
pubDate=2017-08-20 09:20:20.0
, url=http://visao.sapo.pt/opiniao/bolsa-de-especialistas/2017-08-20-Tendencias-made-in-Portugal
, host=visao.sapo.pt
, wordCount=370
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2017_08_20_502260007_tendencias-made-in-portugal
, topics=[opinião, bolsa de especialistas]
, sections=[opiniao]
, score=0.000000]