desporto.sapo.ptdesporto.sapo.pt - 13 ago 14:19

Estoril-Praia: Pedro Emanuel revela que Carlinhos pediu para sair

Estoril-Praia: Pedro Emanuel revela que Carlinhos pediu para sair

O treinador do Estoril-Praia revelou este domingo, na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Vitória de Guimarães, que não conta com Carlinhos para o encontro ...

O treinador do Estoril-Praia revelou este domingo, na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Vitória de Guimarães, que não conta com Carlinhos para o encontro de segunda-feira porque o médio pediu para sair do clube.

O jogador de 23 anos tem sido apontado aos belgas do Standard Liège, e pode estar de saída do Estoril-Praia depois da confirmação de Pedro Emanuel.

"É uma realidade. Não podemos esconder. O Carlinhos solicitou junto do clube a vontade de uma transferência e essa questão está entregue à administração para tomar uma decisão. A mim cabe-me tomar as decisões na equipa. Para mim há uma regra: só faz falta quem cá está. Perdemos vários jogadores importantes, mas estamos a construir uma equipa", disse Pedro Emanuel.

"Segundo indicações da administração, o Carlinhos não está disponível para este jogo. Para essa posição temos o Índio, que é um jogador que também queremos potenciar, e temos o André Claro, que também pode fazer essa função", acrescentou depois Pedro Emanuel.

Recorde-se que Carlinhos atuou pelo Estoril-Praia na passada quarta-feira no Estádio do Dragão, naquele que poderá ter sido o seu último jogo com os 'canarinhos'. Pedro Emanuel lamentou também que o mercado de transferência continue aberto até 31 de agosto já com as competições a decorrer. "Que sentido faz nós começarmos uma competição com o mercado aberto? Sendo o Estoril uma equipa vendedora, até 31 de agosto vamos estar nesse sobressalto. Esta é uma questão de fundo. Estamos a deitar fora o trabalho de semanas", disse, confirmando que "todos os jogadores disponíveis e inscritos estão convocados". Já em relação ao jogo com o Vitória de Guimarães, o técnico dos 'canarinhos' assume que será um 'desafio aliciante', e que apesar das dificuldades o Estoril-Praia quer conquistar os primeiros pontos da temporada. "É um Estoril que se está a readaptar com novos mecanismos. O Vitória [de Guimarães] tem um futebol sustentado, mudou muito pouco, e isso dá automatismos que a nossa equipa ainda não terá, mas isso não nos retira a ambição de tentar ganhar frente a um adversário forte. Esse é o tónico para o jogo de amanhã", sentenciou Pedro Emanuel. O jogo entre Estoril-Praia e Vitória de Guimarães está agendado para segunda-feira às 19h00, no Estádio António Coimbra da Mota.
1
1