observador.ptobservador.pt - 13 ago 17:14

Nos bastidores do Pirelli 2018 (e outras 15 fotos históricas do calendário mais célebre do mundo)

Nos bastidores do Pirelli 2018 (e outras 15 fotos históricas do calendário mais célebre do mundo)

O imaginário de Tim Burton protagoniza o calendário Pirelli de 2018. Antes, a nudez era rainha. Nos últimos anos há conceitos, causas e produções. Veja os bastidores de 2017 e as fotos mais icónicas.

A Pirelli já levantou o véu do que será o calendário de 2018 e a promessa que fez no ano passado continua a valer: a nudez é coisa do passado. No próximo ano, o calendário mais célebre do mundo recorda o imaginário da Tim Burton e leva-nos para dentro da toca do coelho de “Alice no País das Maravilhas”. E os modelos, personalidades e celebridades escolhidas para esta produção têm algo em comum: todos são negros.

Naomi Campbell, Diddy e Thando Hopa vestem a pele do Chapeleiro, da Rainha Vermelha ou da própria Alice e as suas interpretações vão estar penduradas em garagens (bem, talvez não) no próximo ano. Mas o passado deixa saudade. Por isso fomos aos arquivos da Pirelli e recordámos algumas das fotografias mais icónicas do calendário, quando a nudez era rainha e o monocromático é que estava na moda.

Está tudo nas 29 fotografias da fotogaleria.

1
1