blitz.sapo.ptblitz.sapo.pt - 18 jul 12:42

Álvaro Covões e Luís Montez dividem rádios

Álvaro Covões e Luís Montez dividem rádios

A ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social) já deliberou sobre divisão das estações de rádio Radar, Oxigénio e Marginal

A Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) autorizou a divisão de rádios entre os empresários Álvaro Covões (da Everything is New) e Luís Montez (da Música no Coração).

Álvaro Covões ficará com a Luso Canal, dona da rádio Radar, até aqui detida em partes iguais pelos dois promotores de espetáculos, e da Rádio Comercial da Linha, dona da rádio Oxigénio. A Luís Montez caberá a Marginaudio, proprietária da rádio Marginal, noticia o Correio da Manhã.

Estas estações foram criadas quando Álvaro Covões (hoje responsável por eventos como o NOS Alive) e Luís Montez (que organiza o Super Bock Super Rock) ainda eram sócios na Música no Coração.

Há dez anos, Álvaro Covões saiu da Música no Coração e fundou a Everything is New.

Segundo o Jornal de Negócios, a Luso Canal, dona da Radar, é uma empresa com capital social de 50 mil euros, até agora "partilhada" por Álvaro Covões e Luís Montez.

A ERC analisou as participações do diretor da Everything is New em rádios nacionais, concluindo que "não é ultrapassado o limite definido de 10% do total de licenças de âmbito local".

Ainda de acordo com o Jornal de Negócios, Luís Montez pretende "expandir a sua presença na margem sul do Tejo", através da Rádio Marginal.

1
1