exameinformatica.sapo.ptexameinformatica.sapo.pt - 18 jul 12:00

Nokia 8 vai ter sistema de duas câmaras com lentes Carl Zeiss

Nokia 8 vai ter sistema de duas câmaras com lentes Carl Zeiss

A HMD relançou a antiga parceria da Nokia com a Carl Zeiss e sabe-se que o Nokia 8 vai ter um sistema dual-camera com lentes deste fabricante.

A HMD Global é a empresa com sede na Finlândia que detém os direitos de exploração da marca Nokia. A empresa está prestes a lançar o Nokia 8 e, ao que tudo indica, com um sistema de duas câmaras com lentes da Carl Zeiss. O VentureBeat e o WinFuture dizem mesmo que o telemóvel deve chegar ao mercado a 31 de julho, embora a data não esteja oficialmente confirmada.
O Nokia 8 deve trazer um ecrã de 5,3 polegadas, com 2560x1440 píxeis, um chip Qualcomm Snapdragon 835, 4 ou 6 GB de RAM e 64 GB para armazenamento. Cada câmara deve ter uma resolução de 13 MP. O topo de gama da HMD deve ainda trazer instalado o sistema operativo móvel Android 7.1.1 Nougat.
Apesar da nova parceria com a Carl Zeiss, os novos modelos não devem ter o mesmo sistema desenhado pela equipa do Nokia Pureview, uma vez que a maior parte dos recursos humanos saiu da empresa aquando da compra por parte da Microsoft.

1
1