desporto.sapo.ptdesporto.sapo.pt - 18 jul 12:39

Montpellier reforça-se com português e mais dois jogadores vindos do Rennes

Montpellier reforça-se com português e mais dois jogadores vindos do Rennes

Pedro Mendes e Giovanni Sio, vindos do Rennes, assinam contrato com Montpellier.

O defesa português Pedro Mendes e o avançado costa-marfinense Giovanni Sio, que alinhavam pelo Rennes desde 2015, assinaram contrato com o Montpellier, anunciou hoje o clube da primeira liga francesa de futebol.

Pedro Mendes, de 26 anos, esteve duas temporadas ao serviço do emblema francês Rennes, após ter jogado em Itália, no Parma e Sassuolo, em Espanha, no Real Madrid, e na Suíça, no Servette. O jogador iniciou a sua formação futebolística em Portugal, no Real e no Sporting.

“Estávamos à procura de um defesa-central e estou muito feliz por tê-lo como jogador. Vai trazer mais serenidade à defesa. Desejo-lhe sucesso”, declarou o presidente da equipa francesa, Laurent Nicollin, sobre Pedro Mendes, em comunicado oficial.

Por sua vez, o defesa português mostrou-se feliz por continuar a jogar ao lado de Giovanni Sio, que já era seu companheiro de equipa no Rennes.

“Eu tenho sorte por ter vindo ao mesmo tempo que Giovanni Sio, que jogou comigo no Rennes, e sei que posso contar com ele para combater, ele é um guerreiro“, sublinhou Pedro Mendes acerca do costa-marfinense.

O avançado, de 28 anos, também esteve duas épocas no Rennes, tendo registado 35 jogos e um total de nove golos na última temporada pela equipa da primeira liga francesa.

“Giovanni é um jogador que queríamos já há duas temporadas, mas não pôde ser feito. Eu espero que ele marque muitos golos e que traga o que precisamos há algumas temporadas”, concluiu o presidente francês.

1
1