pplware.sapo.ptpplware.sapo.pt - 18 jul 10:12

MIUI 9 já tem data marcada e trará um novo smartphone

MIUI 9 já tem data marcada e trará um novo smartphone

Depois de um longo período de espera, já foi anunciada finalmente a data de lançamento da MIUI 9. Está quase a chegar a nova versão desta fantástica ROM.

Para os fãs da Xiaomi, mais importante que o lançamento de uma nova versão de Android é, sem dúvida, as novidades da nova versão da MIUI, a interface Android desenvolvida pela marca chinesa.

A espera acabou e a MIUI 9 será apresentada já no próximo dia 26 de julho juntamente com um novo smartphone, o Mi5X.

Embora muitos conheçam a Xiaomi pelos seus smartphones, pulseiras inteligentes ou baterias externas, a marca iniciou o seu percurso com o lançamento da ROM MIUI para smartphones de terceiros, muito ao estilo do que acontece com o Lineage OS e outras ROMs. Só depois do sucesso da sua ROM é que a Xiaomi decidiu começar a desenvolver smartphones, atingindo o nível que hoje conhecemos.

Ao longo dos tempos a MIUI tem tido uma grande evolução, mantendo sempre a experiência de utilização e um grande número de funcionalidades como foco. Aos poucos foi largando um estilo em muito idêntico ao iOS, como tinha no início, assim como tem largado o ar chinês que tanto a caracterizava. Em vez disso, tem apostado cada vez mais em se diferenciar e criar uma identidade cada vez mais própria.

Para a nova versão desta interface, a MIUI 9, a Xiaomi já tinha prometido que a aposta seria na experiência de utilização, na otimização da ROM e na autonomia, tentando assim solucionar as diferentes críticas à MIUI por ser uma ROM pesada.

Após um longo período de espera por esta nova versão, a Xiaomi já anunciou a data de apresentação da MIUI 9 para o próximo dia 26 de julho. Esta nova versão vem também acompanhada de um novo smartphone, o Xiaomi Mi5X.

Sobre a MIUI 9 ainda não existem muitas informações, com a Xiaomi a guardar bem as novidades e a aparência desta nova versão, embora se saiba que terá uma forte inspiração nas novidades apresentadas no Android 7.0 Nougat e Android 8. Por enquanto ainda se conhecem apenas algumas das novidades que a própria Xiaomi foi anunciando aos poucos, onde destacamos:

  • Atalhos do ecrã de bloqueio redesenhados
  • Função para dividir ecrã
  • 3 novos temas oficiais
  • Remoção de funções pouco relevantes

A Xiaomi anunciou também que esta nova versão da MIUI será lançada por fases e estará disponível para um número limitado de dispositivos na primeira vaga de atualizações, com os restantes modelos a receber nas fases seguintes.

A acompanhar o lançamento da MIUI 9 vem também um novo smartphone, o Xiaomi Mi5X. Embora tenha anunciado este lançamento, a Xiaomi não apresentou muitas novidades referentes a este novo modelo. Ainda assim é possível ver que terá câmara dupla e já há indicação que terá um processador Snapdragon 625, 4 GB de memória RAM e o ecrã será de 5,5″. Há também alguns rumores em relação ao preço que deverá rondas os 250€ (conversão direta de 1999 CNY).

Está assim anunciada a data da apresentação da MIUI 9, faltando cerca de uma semana para que se conheçam todas as novidades sobre esta fantástica interface.

Fonte: MIUI

1
1