www.dinheirovivo.ptdinheirovivo.pt - 18 jul 11:34

iPhone 8 já deu a ganhar milhões a fabricante de 86 anos

iPhone 8 já deu a ganhar milhões a fabricante de 86 anos

Elevadas expetativas fizeram subir as acções de uma empresa aliada da Apple e elevaram a fortuna do seu presidente, Morris Chang.

Basta recorrer aos últimos sete lançamentos para adivinhar que o novo iPhone vai fazer longas filas de espera, em todo o mundo, assim que estiver oficialmente no mercado. Contudo, o oitavo modelo da Apple já está a dar alegrias a quem é responsável por corresponder às expetativas dos seguidores assíduos da marca.

Trata-se de Morris Chang, tem 86 anos e é fundador e presidente do conselho executivo da Taiwan Semiconductor Manufacturing (TSMC), a empresa encarregada do fabrico dos chips utilizados no iPhone e, por sinal, a maior do mundo nesta área.

Veja também Ele apanha um avião para trabalhar todos os dias

Diz a lista de novos multimilionários da Bloomberg que a procura de mercado e as expetativas em relação a este iPhone 8, ainda secreto, são de tal formas altas que a as ações da TSMC subiram 27%, o suficiente para fazer elevar a fortuna de Chang acima dos mil milhões de euros. Mais curioso ainda é saber ainda que Chang detém apenas 0,5% da empresa diretamente e através da sua família.

Mas o ‘sonho taiwanês’ pode nem sequer ficar por aqui. Sendo a TSMC a companhia responsável pela produção de chips para diferentes empresas ligadas às tecnologias do futuro, é fácil perceber que, tal como o novo iPhone, também os novos modelos de carros, computadores e até relógios inteligentes terão todo um mercado por explorar. Sendo cada um deles parte de um mercado em aberto, é facil perceber que o futuro das novas tecnologias é risonho para quem nele trabalha.

1
1