observador.ptobservador.pt - 18 jul 08:32

Incêndios. Quatro fogos mantêm-se ativos, mas com melhorias, avança Proteção Civil

Incêndios. Quatro fogos mantêm-se ativos, mas com melhorias, avança Proteção Civil

Quatro incêndios estavam às 7h30 desta terça-feira ativos, apesar de terem registado melhorias. Ainda por dominar está o incêndio em Alijó com 685 operacionais, apoiados de 179 veículos.

Quatro incêndios estavam às 7h30 desta terça-feira ativos, apesar de terem registado melhorias durante a noite, adiantou à agência Lusa o adjunto nacional de operações, Miguel Cruz, acrescentando que não há aldeias evacuadas, nem estradas cortadas.

“Neste momento mantemos ainda quatro incêndios ativos, apesar de terem vindo a registar algumas melhorias no seu desenvolvimento durante a noite com a extinção de algumas das frentes ativas”, disse.

Segundo o adjunto nacional de operações da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC), estava ainda por dominar esta terça-feira de manhã o incêndio em Vila Chã, concelho de Alijó, distrito de Vila Real, que mobiliza 685 operacionais, com o apoio de 179 veículos.

Este incêndio ainda está ativo em cerca de 20% do seu perímetro. Depois temos também o fogo em Santiago de Cassurães e Póvoa de Cervães, concelho de Mangualde, distrito de Viseu, que mobiliza 474 operacionais, com o apoio de 142 veículos, mantendo uma frente ativa, mas já com focos com pouca intensidade”, explicou.

Ativo está também, segundo Miguel Cruz, um incêndio no distrito da Guarda na freguesia de Rochoso e Monte Margarida que mobiliza 307 operacionais, com o auxílio de 103 veículos, mantendo cerca de 20 a 30% do perímetro ainda ativo.

“Tivemos também um reacendimento em Vila Nova de Foz Coa, localidade de Murça, Freixo de Numão, que está a ser combatido por 39 bombeiros, apoiados por 10 veículos”, disse.

1
1