expresso.sapo.ptexpresso.sapo.pt - 18 jul 06:48

Altice. Meo e TVI irão ter gestão executiva separada, mas vão partilhar “chairman”

Altice. Meo e TVI irão ter gestão executiva separada, mas vão partilhar “chairman”

Paulo Neves, atual chairman e presidente-executivo da PT Portugal (Meo), deverá ser nomeado presidente do conselho de administração da dona da TVI logo que o negócio da compra seja concretizado

A nova estratégia de comando da Altice em Portugal já está a ser preparada, tendo em conta a compra da Media Capital. Ao nível da presidência, a Meo e a Media Capital deverão ter gestão executiva separada – dois rostos –, mas o chairman será o mesmo, conta o “Jornal de Negócios” esta terça-feira.

Pelo que apurou o matutino, Paulo Neves, actual chairman e presidente-executivo da PT Portugal (Meo), deverá ser nomeado presidente do conselho de administração da dona da TVI logo que o negócio da compra seja concretizado.

Desta forma, o gestor, que assumiu a liderança da dona da Meo depois da Altice comprar a operadora, em junho de 2015, vai assim acumular o cargo de chairman na PT e na Media Capital. Neste momento, o chairman da Media Capital ainda é Miguel Pais do Amaral

Ao nomear executivos diferentes, a Altice pretende sinalizar às entidades reguladoras portuguesas uma separação na gestão das duas empresas.

1
1