desporto.sapo.ptdesporto.sapo.pt - 18 jul 11:23

Pedro Oliveira 11.º no Mundial de 'poker' e ganha 675 mil dólares

Pedro Oliveira 11.º no Mundial de 'poker' e ganha 675 mil dólares

Natural de Coimbra, o jogador português, que é licenciado em gestão de empresas, preferiu enveredar pelas mesas de jogo.

O jogador português Pedro Oliveira ficou em 11.º no Campeonato do Mundo de Poker (WSOP), que decorre em Las Vegas, Estados Unidos, o que lhe confere um prémio de 675 mil dólares (cerca de 585 mil euros).

Natural de Coimbra, o jogador português, que é licenciado em gestão de empresas, preferiu enveredar pelas mesas de jogo, sendo patrocinado por uma sala de jogo online estrangeira.

Pedro Oliveira emigrou para o Brasil desde que foram regulamentados em Portugal os jogos 'online', impedindo, entre outros, que se possa defrontar adversários estrangeiros.

Iniciaram o '2017 48th Annual World Series of Poker' 7.221 jogadores, entre os quais seis portugueses, sendo que estão já definidos os nove jogadores da mesa final, a ser disputada hoje.

Os candidatos tinham duas formas de participação: por eliminatórias, disputando os 'satélites', que são torneios prévios de qualificação 'online' e ao vivo e que podem acontecer um pouco por todo o mundo, ou através do 'buy-in' (pagamento de participação), que tem um custo de 10 mil dólares.

O prémio para o vencedor da prova é de oito milhões de dólares (cerca de 6,97 ME), sendo que só a partir do 1.084.º posto é que os participantes começam a ser pagos.

1
1