mag.sapo.ptmag.sapo.pt - 18 jul 12:12

"De-va-gar": Luis Fonsi lança versão de "Despacito" em português

"De-va-gar": Luis Fonsi lança versão de "Despacito" em português

Luis Fonsi e o cantor brasileiro Istael Novaes lançaram uma nova versão de "Despacito".

Depois da versão remix com Justin Bieber, Luis Fonsi juntou-se ao cantor brasileiro Istael Novaes para criar uma versão em português de "Despacito", que é como quem diz "Devagar"". A canção foi apensas disponibilizada nos serviços de streaming e pode ser ouvida aqui.

Ao jornal A Folha de S. Paulo, o criador do hit do verão confessa que se empenhou. "Dei o meu melhor para cantar em português, espero que as pessoas gostem tanto quanto eu gostei de gravar. Coloquei bastante tempo e esforço nisso”, frisou Luis Fonsi.

Ao Observador, o artista porto-riquenho admitiu também que "adorava" criar uma versão com um cantor português.  "Portugal tem músicos fantásticos e há tantos que nem sequer conheço. Mal posso esperar para os conhecer. Não há ninguém em específico que me lembre agora, mas sim. Quero conhecê-los", explicou.

Luis Fonsi atua esta terça-feira, 18 de julho, no Campo Pequeno, em Lisboa. Quarta-feira (19), o cantor leva "Despacito" até ao Pavilhão Multiusos de Gondomar.

O sucesso de "Despacito"

Luis Fonsi e Daddy Yankke conquistaram os tops com o fenómeno global "Despacito", cujo vídeo oficial realizado por Carlos Perez alcançou os mil milhões de visualizações no YouTube/Vevo em apenas quatro meses desde o lançamento. Segundo a Universal Music, este é o primeiro vídeo falado em espanhol a alcançar o recorde e o segundo desde o videoclip de “Hello”, de Adele.

Fonsi  ultrapassou ainda o seu próprio recorde com o remix de “Despacito” com Justin Bieber, a maior estreia do ano, ultrapassando os 20 milhões de visualizações em apenas 24 horas.

No Spotify o single acumula cerca 11 milhões de reproduções diárias, sendo que a versão com Justin Bieber encontra-se há um mês no primeiro lugar no top Spotify Global. O single atingiu ainda o primeiro lugar do top de vendas do iTunes em 16 países.

Segundo a Universal Music, Fonsi confessou sentir-se “profundamente grato pela grande aceitação que tem tido este tema e feliz por poder partilhar este grande êxito" com o seu colega e amigo Daddy Yankee.

"‘Despacito’ é uma homenagem à minha terra, Porto Rico, ao seu ritmo e sabor, e enche-me de orgulho saber que estamos a contagiar tantas pessoas em todo o mundo com a nossa música e alegria", explica.

“Despacito” foi composto por Fonsi e Daddy Yankee em colaboração com a compositora Erika Ender, tendo sido produzido por Andrés Torres e Mauricio Renginfo.

1
1