mag.sapo.ptmag.sapo.pt - 18 jul 10:59

Robert Redford e Jane Fonda: Casal do cinema vai receber Leão de Ouro em Veneza

Robert Redford e Jane Fonda: Casal do cinema vai receber Leão de Ouro em Veneza

Os atores fizeram quatro filmes juntos, parte de um grande legado de cinema que vai ser homenageado pelo Festival de Veneza, onde será ainda exibido o seu último trabalho, "Our Souls at Night".

Os atores Robert Redford e Jane Fonda, um dos casais mais célebres do cinema, vão receber a 1o de setembro o Leão de Ouro pelo conjunto das suas carreiras na 74ª edição do Festival de Cinema de Veneza, informaram os organizadores.

"Poucas estrelas de Hollywood foram tão dedicadas e corajosas. Toda uma vida marcada por intensas paixões, vivida sob o  emblema da independência, fora de qualquer conformismo, e com comovente  e vulnerável  generosidade", escreveu o diretor do festival, Alberto Barbera, a propósito de Jane Fonda, 79 anos.

"Ator, realizador, produtor, inspirador e fundador do Festival de Sundance, uma brilhante experiência do cinema  independente, tanto à frente como atrás das câmaras [...] Robert Redford acompanhou-nos através de 50 anos de história dos EUA com rigor, inteligência e incomparável graciosidade", acrescentou Barbera.

Além de "Descalços no Parque", agora a fazer 50 anos, os dois atores contracenaram em "Perseguição Impiedosa" (1966) e "O Cowboy Eléctrico" (1979). Agora estão juntos de novo como protagonistas do filme "Our Souls at Night", baseado no romance do americano Kent Haruf e produzido pela Netflix.

O filme será lançado em Veneza e conta o encontro entre dois viúvos, que, apesar de vizinhos há décadas, pouco se conheciam.

Filmes neste artigo Pessoas neste artigo
1
1