desporto.sapo.ptdesporto.sapo.pt - 18 jul 00:15

Marinha vence Petro, Inter suplanta Joyce

Marinha vence Petro, Inter suplanta Joyce

A equipa masculina da Marinha de Guerra venceu hoje, na capital do país, o Petro de Luanda, por 28-18.

A equipa masculina da Marinha de Guerra venceu hoje, na capital do país, o Petro de Luanda, por 28-18, em jogo da sexta jornada da 39ª edição dos Campeonatos Nacionais de andebol, em ambos os sexos, que decorrem no pavilhão da Cidadela.

Sem muitas dificuldades, dada certa passividade evidenciada pelos petrolíferos, os marinheiros chegam ao intervalo com a vantagem de cinco golos (15-10).

No reatamento, a Marinha continuou a explorar os pontos fracos do advers��rio, bem como fazer jus da sua melhor capacidade fisco-atlética, para aumentar o resultado, que lhe garantiu gerir ao seu desejo as situações de jogo.

Assim, numa clara superioridade, a Marinha de Guerra consegue superar o Petro, que mesmo tentando, foi impotente para impedir os desígnios do seu oponente

Inter suplanta Joyce e assegura segundo lugar

Já o Interclube assegurou hoje a segunda posição do Campeonato Nacional sénior masculino de andebol, com 8 pontos ao derrotar esta tarde a Organização Joyce de Cabinda, por 37-16, em jogo da sexta jornada, disputado no pavilhão da Cidadela.

Sem grande dificuldade, os polícias entraram para quadra dificultando a formação de Cabinda, que desde o inicio viu--se insuficiente para contrapor o ataque da equipa do Ministério do Interior acabando consentir a segunda derrota depois do desaire obtida na estreia, por 19-32.

Durante o duelo, era visível a experiência dos andebolistas do Inter que a “todo custo”vergavam os estreantes de Cabinda que tinham a desvantagem de oito golos (16-8), ao intervalo.

No reatamento, a superioridade dos vice campeões manteve-se, a força e a pressão com que os mesmos levavam para o ataque ofuscava as linhas de manobra das Organizações Joyce, que agudizou a sua posição na tabela, onde ocupa a última posição sem ponto, ao terminar perdulária, por 37-16.

O Inter volta jogar terça-feira diante do Petro de Luanda, às 18h45, enquanto que as Organizações Joyce vão folgar por força de calendário.

1
1