pplware.sapo.ptpplware.sapo.pt - 25 jun. 15:00

Pplware Classics…

Pplware Classics…

Apresentamos nesta rubrica as músicas que marcaram a nossa juventude ou o nosso passado recente e que ainda ouvimos por serem marcos na nossa vida

Porque recordar é sempre bom, o Pplware traz aos seus leitores a sua habitual rubrica semanal de música. .

Podem encontrar música de estilos tão variados como o Rock, a música de dança e até o Pop que tanto gostamos. Os artistas são conhecidos, com as músicas que os fizeram famosos e tanto nos agradam.

Entrem então no artigo e vejam o clássico que escolhemos para hoje!

Podem deixar nos comentários os nomes das bandas que querem ver aqui no Pplware Classics. Vamos procurá-las por vocês e apresentar os seus êxitos mais marcantes.

Eis então o vídeo de música que temos hoje para os nossos leitores! Jeremy – Pearl Jam

Pearl Jam é uma banda norte-americana de rock alternativo, formada no ano de 1990 em Seattle, Washington. Desde sua origem, a sua formação incluiu Eddie Vedder (voz, guitarra rítmica), Jeff Ament (baixo), Stone Gossard (guitarra rítmica) e Mike McCready (guitarra solo), passando por mudanças na bateria, sendo Matt Cameron, que também pertence aos Soundgarden, o atual baterista da banda.

Formada após a dissolução dos Mother Love Bone, banda anterior de Ament e Gossard, os Pearl Jam estouraram no mainstream com seu primeiro álbum, Ten. Uma das bandas-chave do movimento grunge dos anos 90, os Pearl Jam foram criticados no seu início, sendo estereotipados como um grupo com propósitos apenas comerciais. Todavia, através da carreira da banda, os seus membros tornaram-se notados pela sua recusa por aderir às tradicionais práticas da indústria musical, incluindo a recusa em produzirem videoclipes e a participação num boicote contra a Ticketmaster. Em 2006, a Rolling Stone descreveu a banda como tendo “gastado muito da última década deliberadamente tentando destruir sua própria fama.”

Desde sua formação, a banda já vendeu mais de 80 milhões de álbuns em todo o mundo. Os Pearl Jam já superaram diversos de seus contemporâneos do rock alternativo do começo dos anos 90, sendo considerada uma das bandas mais influentes da década. O Allmusic refere-se aos Pearl Jam como “a banda americana de rock & roll mais popular dos anos 90.”

In Wikipedia

Siga o Pplware Classics no Spotify
NewsItem [
pubDate=2017-06-25 16:00:41.0
, url=https://pplware.sapo.pt/multimedia-2/musica/pplware-classics-287/
, host=pplware.sapo.pt
, wordCount=339
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2017_06_25_92774668_pplware-classics
, topics=[tecnologia, pearl jam, classicos, classics, música, pplware, jeremy]
, sections=[vida, ciencia-tecnologia]
, score=0.000000]