www.jn.ptjn.pt - 25 jun. 13:07

▶ Vídeo: Fábio Assunção pede desculpa e declara-se "responsável" por violência

▶ Vídeo: Fábio Assunção pede desculpa e declara-se "responsável" por violência

O ator brasileiro Fábio Assunção lamentou ter-se excedido durante uma festa na madrugada deste sábado São João de Arcoverde, em Pernambuco. Nas redes sociais, pediu desculpa e esclareceu que não usou nenhuma "droga ilícita".

"Lamento muitíssimo o ocorrido em Arcoverde. Era uma noite de celebração. Tínhamos acabado de exibir o nosso documentário filmado no sertão pernambucano no palco principal do festival de São João. Então fomos com a equipa confraternizar e a situação saiu do controlo. Infelizmente aconteceu uma briga. Errei ao exceder-me". Fábio Assunção pediu assim desculpa, através de uma publicação nas redes sociais, sobre os desacatos que provocou na madrugada deste sábado e que levaram à sua detenção pela polícia militar brasileira.

O ator da Globo esclareceu ainda que não fez uso "nenhuma droga ilícita", "o que será comprovado pelo exame toxicológico" que o próprio pediu para ser realizado.

"Serei responsável pelos danos causados. Agora estou bem. Agradeço pelas tantas manifestações de carinho e apoio que recebi. Peço a todos sinceras desculpas. Não é fácil, mas reconhecer os meus erros e procurar sempre aprender com eles é o que desejo", terminou.

O momento em que Fábio Assunção, de 45 anos, se exaltou, já depois de ter provocado danos em património público e enquanto estava no hospital para onde foi transportado pelas autoridades, foi filmado por cidadãos e publicado nas redes sociais.

A Globo remeteu comentários para o assessor do ator, uma vez que se trata de um assunto "pessoal". O jornal "Folha de Pernambuco" escreveu que Assunção será levado a tribunal.

NewsItem [
pubDate=2017-06-25 14:07:00.0
, url=http://www.jn.pt/pessoas/in/interior/fabio-assuncao-pede-desculpa-e-declara-se-responsavel-por-violencia-8589539.html
, host=www.jn.pt
, wordCount=215
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2017_06_25_868159479_-video-fabio-assuncao-pede-desculpa-e-declara-se-responsavel-por-violencia
, topics=[pessoas]
, sections=[vida]
, score=0.000000]