pplware.sapo.ptpplware.sapo.pt - 25 jun. 13:00

Dica macOS: Ajustar o brilho do teclado retroiluminado

Dica macOS: Ajustar o brilho do teclado retroiluminado

Os utilizadores dos MacBook Pro ou dos PowerBook sabem bem da excelente função de iluminação de fundo do teclado (backlit keyboard)

Como sabem abandonei o Windows em janeiro de 2017 e virei-me para o macOS. A mudança não tem sido difícil e há realmente funcionalidades no sistema de Apple que simplificam todo o nosso trabalho e ação com o sistema…mas o macOS não é bom em tudo!

A dica que vos trago hoje é relativamente ao brilho do teclado retroiluminado da máquina da Apple.

. Atualmente existem outros fabricantes a implementar tal funcionalidade nas suas máquinas e, apesar de não ser uma função fundamental, dá bastante jeito especialmente quando trabalhamos à noite ou em locais de pouca iluminação.

Aceder às Preferências do teclado

No menu Apple (), selecione Preferências do sistema e clique em Teclado. Se a janela de Preferências do teclado possuir a opção assinalável “Ajustar brilho do teclado em condições de fraca luminosidade”, o teclado é retroiluminado.

Como podemos ver pela imagem seguinte, é possível ainda definir de quanto em quanto tempo é que a iluminacação do teclado é desligada.

Ajustar o brilho no MacBook Pro com a Touch Bar

Se estiver a usar um MacBook Pro de 2016, pode ajustar rapidamente o brilho recorrendo à Touch Bar. Para isso basta carregar em   na Control Strip:

A Control Strip vai-se expandir e depois basta escolher um dos símbolos     para ajustar o brilho do teclado. De referir que através de Touch Bar é possível desligar por completo todo o brilho do teclado.

Certamente que a grande maioria dos utilizadores Apple já conhecem esta função mas, para os mais novatos como eu, aqui fica a dica.

NewsItem [
pubDate=2017-06-25 14:00:50.0
, url=https://pplware.sapo.pt/apple/dica-macos-ajustar-brilho-do-teclado-retroiluminado/
, host=pplware.sapo.pt
, wordCount=249
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2017_06_25_382514633_dica-macos-ajustar-o-brilho-do-teclado-retroiluminado
, topics=[apple, mac os, tecnologia, teclado, retroiluminado, macos]
, sections=[ciencia-tecnologia]
, score=0.000000]