desporto.sapo.ptdesporto.sapo.pt - 25 jun. 15:06

Sporting contrata voleibolista João Fidalgo

Sporting contrata voleibolista João Fidalgo

Atleta português representava a Académica São Mamede.

O Sporting anunciou este domingo a contratação do líbero internacional português João Fidalgo, que representava a Académica São Mamede, para a sua equipa de voleibol.

Em declarações ao sítio do clube na Internet, o jogador garante estar motivado por integrar o projeto de regresso do Sporting ao voleibol, liderado por Miguel Maia, e assume a ambição de ser campeão com a camisola dos ‘leões’.

“Tenho vontade de ser campeão. Só fazia sentido o Sporting regressar (…). Somos sportinguistas, s��cios do clube, no qual me incluo. É uma coisa fantástica estar a cumprir este sonho. Obviamente que, tendo este conjunto de atletas ao dispor, o Sporting só pode pensar em lutar por todos os títulos”, disse.

João Fidalgo descreve-se como um atleta de funções defensivas: “Jogo com a camisola de cor diferente e só alinho nas três posições recuadas do campo. Normalmente, estes atletas são conhecidos por transmitir uma energia positiva à equipa, com defesas que galvanizam a equipa. Temos de ser seguros no momento da receção, cumprir com rigor a função e ter o 'lado' de puxar pela equipa”.

O jogador, que no escalão sénior já representou o Vitória de Guimarães, o Fonte Bastardo – ao serviço do qual foi campeão – e a Académica de São Mamede, acredita que jogar no recém-inaugurado pavilhão João Rocha, vai “maximizar, ainda mais, o apoio dos adeptos”.

O Sporting anunciou em 05 de junho o regresso ao voleibol, modalidade que deixou de existir no clube há 22 anos, apresentando Miguel Maia como ‘capitão’ de equipa e o primeiro reforço.

NewsItem [
pubDate=2017-06-25 16:06:00.0
, url=http://desporto.sapo.pt/voleibol/artigo/2017/06/25/sporting-contrata-voleibolista-joao-fidalgo
, host=desporto.sapo.pt
, wordCount=251
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2017_06_25_203093022_sporting-contrata-voleibolista-joao-fidalgo
, topics=[/voleibol/, voleibol, desporto]
, sections=[desporto]
, score=0.000000]