www.jornaldenegocios.ptjornaldenegocios.pt - 24 jun. 19:06

Muitos milhões nos golos de Portugal frente à Nova Zelândia

Muitos milhões nos golos de Portugal frente à Nova Zelândia

Os jogadores que marcaram os golos de Portugal frente à Nova Zelândia na Taça das Confederações protagonizaram, este ano ou no passado, transferências milionários no futebol.
Portugal qualificou-se para as meias-finais da Taça das Confederações com quatro golos frente à Nova Zelândia, marcados por Cristiano Ronaldo, Bernardo Silva, André Silva e Nani.

Estes quatro jogadores têm nos seus currículos das maiores transferências associadas ao futebol nacional. Bernardo Silva e André Silva foram mesmo protagonistas de transferências milionárias já para o arranque da próxima época.

Mas os quatro jogadores juntos protagonizaram transferências, este ano ou no passado, de mais de 200 milhões de euros, valor que, aliás, tem sido noticiado poder ser pago por clubes chineses para terem Cristiano Ronaldo.

Cristiano Ronaldo é o português com maior palmarés e cuja carreira é rodeada de milhões. Em 2009 o Real Madrid pagou 96 milhões de euros para ter o avançado português, que à época jogava no Manchester United. Foi a transferência mais de sempre no futebol até 2013 quando também o Real Madrid pagou 100 milhões para ter Gareth Bale, valor ultrapassado pela compra pelo United de Pogba, em 2016, por 105 milhões de euros. Cristiano pode voltar a bater esta liderança, caso a proposta noticiada pelos jornais espanhóis vinda da China se concretize. Da China há quem tenha disponível um cheque de 200 milhões para o português, Bola de Ouro por cinco vezes.

Cristiano Ronaldo marcou o primeiro golo de penálti contra a Nova Zelândia no jogo disputado este sábado. 

O segundo golo foi igualmente marcado pelo português que protagonizou, até agora, a terceira maior transferência, a seguir a Ronaldo e a Figo. Bernardo Silva foi, já este ano, transferido do Mónaco para o Manchester City, que passou um cheque de 50 milhões, podendo dar mais 20 milhões por objectivos.

Já o terceiro golo foi marcado pela outra transferência grande, até agora, deste ano. André Silva sai do Porto para o AC Milan por 38 milhões de euros.

O quarto golo foi marcado por um jogador que já teve uma transferência milionária, mas em 2007, quando o Sporting o vendeu ao Manchester United por 25 milhões de euros. Nani joga agora no Valencia de Espanha.

Se considerados os valores de referência do Transfermarket para a avaliação destes quatro jogadores, então os golos de Portugal foram "avaliados" em 166 milhões: 100 milhões do Ronaldo; 40 milhões do Bernardo Silva; 16 milhões do André Silva e 10 milhões do Nani.

Estes quatro golos deram a vitória a Portugal, a segunda, na Taça das Confederações que se disputa na Rússia. Ficou em primeiro lugar do grupo, o que lhe garante uma meia-final com o segundo posicionado do outro grupo. Domingo saberá quem é o adversário de quarta-feira: Chile ou Alemanha.



NewsItem [
pubDate=2017-06-24 20:06:31.0
, url=http://www.jornaldenegocios.pt/empresas/desporto/detalhe/muitos-milhoes-nos-golos-de-portugal-frente-a-nova-zelandia
, host=www.jornaldenegocios.pt
, wordCount=421
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2017_06_24_842635871_muitos-milhoes-nos-golos-de-portugal-frente-a-nova-zelandia
, topics=[taça das confederações, desporto, futebol]
, sections=[desporto, economia]
, score=0.000000]